Google Hangouts: como bloquear contatos

Imagem de: Google Hangouts: como bloquear contatos

Como você já deve saber, o Google Hangouts é um novo método de bate-papo exclusivo da Google, o qual você pode visualizar normalmente por meio do seu Gmail (substituindo a interface de chat antiga).

Já que ele representa a evolução do serviço, o Hangouts apresenta muito mais opções para você interagir com os seus círculos de contatos, o que inclui também a possibilidade de não ser obrigado a interagir com gente inconveniente que você tenha adicionado.

Ou seja, além de poder adicionar fotos às suas mensagens enviadas, emoticons mais elaborados, usar o Google Hangouts a partir de qualquer smartphone (iOS ou Android) e ter conversas de grupo em vídeo com os seus amigos, agora você também tem a alternativa de bloquear pessoas, impedindo-as de entrar em contato com você, porém sem excluí-las dos seus círculos.

Pré-requisitos

  • Conta do Google (é a mesma do Gmail).

Faça você mesmo

Se, por acaso, você ainda não tiver acionado o Google Hangouts na sua conta do Google, então é necessário fazê-lo primeiro. Com o seu Gmail aberto (modo mais fácil de visualizar os contatos e opções do recurso), olhe para o canto esquerdo da tela e encontre a sua lista de contatos. Sobre ela, há a sua imagem de exibição em versão miniatura: clique sobre a seta ao lado dela e selecione “Experimente os novos Hangouts”.

Com a função ativada (a página atual deve recarregar automaticamente), clique sobre o contato que deseja bloquear.

Na janela aberta, à direita, use a opção de configurações para avançar (representada pelo ícone de engrenagem).

Agora, selecione o ícone à esquerda da opção “Bloquear pessoa” para usá-la.

Uma tela de confirmação é exibida; escolha “Bloquear”.

Pronto: o contato inconveniente da sua lista está impedido de iniciar conversas com você. Contudo, e se for necessário falar algo com essa pessoa? Clicando sobre a seta ao lado da miniatura da sua imagem de exibição, selecione “Pessoas bloqueadas”.

Então, use o botão “Desbloquear” para liberar a interação com o contato em questão.

Seguindo as etapas acima, você deve conseguir liberar o uso do Google Hangouts sem problemas no seu navegador, bem como bloquear e desbloquear livremente contatos dos seus círculos de amizade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.