Intel adquire empresa especializada em reconhecimento de gestos

Imagem de: Intel adquire empresa especializada em reconhecimento de gestos

Hoje, estamos passando por uma transição no mundo da computação. Saindo da tecnologia de periféricos para ingressar na de toques, temos cada dia mais integrados os elementos touchscreen em nossas vidas. Isso está presente em smartphones, tablets e computadores — e é bem possível que nos próximos anos uma nova transição seja vista no mercado.

Estamos falando de uma nova forma de utilização dos computadores, por meio de gestos. Isso já vem sendo integrado há algum tempo, tendo o Kinect como principal exemplo já consolidado no mercado. Agora, é a Intel que está querendo investir em tecnologias de reconhecimento de gestos para o controle de aparelhos eletrônicos. E o mais recente passo da empresa norte-americana foi a aquisição de uma companhia especializada no assunto, por cerca de US$ 40 milhões.

Trata-se da Omek Interactive, que trabalha com sensores de uma maneira diferente do que a maioria das concorrentes. Até a aquisição pela Intel, a Omak planejava integrar as tecnologias em diversas plataformas diferentes — incluindo aparelhos portáteis, como smartphones e tablets. Mas ainda não é sabido se a Intel vai seguir com os mesmos planos que já vinham sendo cogitados pela gestão anterior da Omak.

Os sistemas de reconhecimento de gestos da Omek Interactive podem ser utilizados para longas e curtas distâncias, reconhecendo movimentos de objetos que tenham pelo menos 10 centímetros. Agora, só nós resta aguardar novidades que possam ser apresentadas pela Intel para que saibamos exatamente quais são os planos da empresa para as novas tecnologias adquiridas junto com a Omek.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.