Instagram: como adicionar emoticons às suas fotos

Imagem de: Instagram: como adicionar emoticons às suas fotos

Quem usa o Instagram e já está cansado de apenas escrever textos sem graça, agora tem a chance de tornar as postagens na rede social um pouco mais vivas.

Caso você tenha um iPhone, é possível adicionar um teclado extra voltado exclusivamente para o uso de emoticons, sendo necessário apenas ativar a sua visualização ao escrever uma mensagem para conseguir inserir imagens engraçadas.

Pré-requisitos

  • Ter um iPhone;
  • Instagram instalado (com uma conta conectada).

Baixar Instagram

Faça você mesmo

Como você pode reparar, embora o Instagram esteja disponível também para Android, este tutorial se foca no iPhone devido ao fato de as configurações não serem as mesmas nos dois sistemas. Além disso, ao tentar inserir emoticons via Android usando os botões disponíveis no teclado, apenas um atalho para ele é exibido, gerando resultados como “:-D”, por exemplo.

Com o iPhone ligado, acesse o botão “Ajustes”, geralmente localizado em uma barra na parte inferior da tela. Nessa tela, selecione “Geral”.

Role a tela para baixo e abra a opção “Teclado”.

Escolha “Adicionar Novo Teclado...”

Encontre e selecione na lista o item “Emoji” (um nome alternativo para “emoticion”).

Agora, a opção marcada foi adicionada como um dos teclados disponíveis ao digitar. Caso você decida removê-lo, selecione “Editar”.

Então, use o ícone de exclusão posicionado ao lado do item, se for o caso.

Abra o Instagram e tire uma foto.

Selecione o campo para escrever a descrição, de modo a exibir o teclado, e toque sobre o ícone entre os botões “123” e “Espaço”.

Use as opções na parte inferior para navegar entre as categorias – além disso, mova o dedo para o lado para ver mais páginas de emoticons de um mesmo tipo.

Ao compartilhar a fotografia, os emoticions inseridos aparecem na descrição para quem usa o Instagram no iPhone.

Porém...

Vale notar que, mesmo você inserindo os emoticons usando o iPhone, quem usa o Instagram pelo Android ou via navegador verá apenas o texto digitado e quadradinhos no lugar das imagens.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.