Hyperloop: projeto do veículo misterioso vai ser apresentado em agosto

Imagem de: Hyperloop: projeto do veículo misterioso vai ser apresentado em agosto

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Você já deve ter lido no Tecmundo que Elon Musk — homem que tem no seu currículo o sucesso da Tesla Motors, Paypal e a criação do SpaceX — tem planos para criar um novo tipo de meio de transporte. O objetivo do executivo é simples: ligar as cidades de São Francisco e Los Angeles, fazendo com que a viagem dure apenas meia hora.

O problema é que essas duas cidades estão a uma distância maior do que 600 quilômetros uma da outra, o que sugere a utilização de um trem subsônico. No entanto, Musk não deu muitas informações sobre o seu projeto, a não ser que ele vai ser uma espécie de “cruzamento entre um avião Concorde e uma mesa de air-hockey” e que seu nome será Hyperloop.

A curiosidade tem data para acabar

O criador da SpaceX publicou no Twitter que vai disponibilizar o projeto de design do seu meio de transporte para o público no dia 12 de agosto — ele também esclareceu que não pretende ter a patente do Hyperloop. Dessa maneira, para saber com exatidão do que essa ideia se trata, vai ser necessário esperar por mais alguns dias.

Por enquanto, Musk afirmou que o veículo se trata de uma espécie de trem-bala e que vai ser movido por um sistema à prova de falhas — e que também não é afetado pelas variações do clima. Apesar da possibilidade de diversas teorias serem criadas, já foi adiantado que a ideia não tem nada a ver com o vácuo. Você imagina o que está para ser criado?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.