O Canal Plus, da França, e o Grupo FOX da Europa e África vão coproduzir uma adaptação do romance clássico de HG Wells, A Guerra dos Mundos.

A série apresentará a clássica história de invasão alienígena, mas com uma trama se passando nos dias de hoje. O drama, em oito capítulos, começará a ser rodado no final deste ano.

A nova adaptação foi criada e escrita por Howard Overman (Merlin), que explicou sua visão para o projeto: “De várias maneiras, o romance de H.G. Wells é um conto de alerta sobre a superioridade racial e o conflito étnico.

“São esses temas que eu quero explorar mais a fundo na minha reimaginação moderna do conto. Estou ansioso para levar esta nossa versão para um novo público”, disse Overman sobre sua adaptação de A Guerra dos Mundos.

O Canal Plus irá transmitir a minissérie na França e nos territórios de língua francesa, enquanto a Fox Networks Group levará o programa para outros territórios da Europa e África. A Studiocanal está vendendo a série internacionalmente.

A BBC do Reino Unido tem sua própria adaptação de The War of the Worlds em desenvolvimento, mas como uma minissérie em 3 partes ambientada na Inglaterra do século passado.

O romance de HG Wells já foi adaptado anteriormente para os cinemas e para a TV, incluindo o longa-metragem de 2005 de Steven Spielberg estrelado por Tom Cruise.

A série A Guerra dos Mundos (The War of the Worlds) ainda não tem uma previsão de lançamento.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.