Os astros de The Walking Dead, Jeffrey Dean Morgan e Norman Reedus, vão sentir falta do colega Andrew Lincoln, que se despede da série na nona e próxima temporada.

A dupla foi só elogios ao ator em entrevista no Estúdio Variety na Comic-Con de San Diego neste sábado (21).

"Ele é o líder desse show e todo mundo segue sua liderança. Ele lidera com seu coração, e isso é uma qualidade muito rara”, disse Morgan. "Ele é o nosso quarterback", acrescentou Reedus.

“O programa é realmente uma família", continuou o intérprete de Negan, "e acho que muito disso tem a ver com Andy... Andy sempre foi o cara, e o show vai sentir sua falta, vamos todos sentir a falta dele. Vai ser uma vibe diferente, não há como substituí-lo.”

"Eu odeio esse cara", brincou Reedus, acrescentando que ele e Lincoln compartilharam um trailer por nove anos. Ele conta como era a relação de amizade dos dois durante as gravações. “É a primeira ligação que recebo quando acordo. Ele me liga, falamos sobre o dia enquanto estamos indo para o trabalho, começamos a trabalhar, falamos sobre o dia, no almoço ele está no meu trailer, e então nos envolvemos e ele me chama no caminho de casa. Tem sido assim todos os dias.”

Jeffrey Dean Morgan e Norman Reedus lamentam saída de Andrew Lincoln de The Walking Dead

Lincoln vive o protagonista Rick Grimes desde o primeiro episódio da série, com seu personagem saindo de um coma para descobrir que o mundo foi invadido por zumbis.

Veja também: The Walking Dead: uma revolta se desenha no trailer estendido da 9ª temporada

A 9ª temporada de The Walking Dead, estreia no dia 7 de outubro pela AMC nos Estados Unidos. O programa deve estrear na mesma data no Brasil pelo canal FOX.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.