Samsung adquire patente que desbancaria PadFone da ASUS

Imagem de: Samsung adquire patente que desbancaria PadFone da ASUS

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

Conforme publicação do site Patent Bolt, recentemente a Samsung adquiriu uma patente bastante interessante, mas que pode causar muita polêmica.

O documento oficial do órgão de propriedade intelectual dos EUA dá à empresa sul-coreana os direitos sobre o design do que parece ser um smartphone pouco comum para os padrões atuais.

Isso porque ele possui apenas o botão de ligar, uma porta micro USB e uma saída para fones de ouvido. Como você deve ter percebido, ele não possui mecanismos para o controle do volume, entrada para cartão SIM, alto-falantes ou câmeras (muito menos flash incorporado).

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

Outra peculiaridade desse dispositivo é a estrutura física da sua parte superior, que conta com um formato curvado na sua traseira e prolongado nas pontas. O motivo desse design é explicado por outro dispositivo: um dock que seria capaz de transformar o smartphone em um tablet.

Linha PadFone da ASUS já possui a função mostrada pela patente adquirida pela Samsung. (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Eis que chegamos ao ponto mais polêmico dessa patente, pois essa função já existe na linha PadFone da ASUS — embora o encaixe pareça não ser tão funcional e adaptado como o do gadget conceitual da Samsung. A empresa sediada em Taiwan ainda não comentou o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.