Jogo sobre roubo de dados brinca com falta de privacidade no mundo [vídeo]

Imagem de: Jogo sobre roubo de dados brinca com falta de privacidade no mundo [vídeo]

Um game independente para computador que acaba de receber financiamento online promete aos jogadores polêmica e diversão na mesma medida: o Data Dealer, desenvolvido por uma pequena equipe com base na Áustria, coloca você na pele de um traficante de dados virtuais.

O timing não poderia ser melhor: essa é a época de maior evidência do caso PRISM sobre espionagem de informações pelo governo e roubo de dados pessoais, que envolve um ex-técnico da CIA, Edward Snowden, e até o Brasil.

No simulador, o jogador começa como um ladrão de dados de baixa influência que rouba informações simples de cidadãos. Mas é só contratar algumas fontes importantes e aumentar a influência local para que você seja um criminoso de respeito, com acesso a documentos que interessam a corporações e governos de todo o planeta.

Por enquanto, o título possui apenas uma versão demonstrativa, já que acabou de ser 100% financiado pelo Kickstarter. No modo completo, que ainda não tem data para sair, a promessa é de um modo multiplayer online, com direito a história e login próprio. O download pode ser feito no site oficial do jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.