O diretor James Gunn emitiu um comunicado, aproximadamente uma hora depois da Disney ter anunciado sua demissão de Guardiões da Galáxia Vol. 3 por conta de uma série de tweets antigos com piadas sobre pedofilia e estupro.

Entenda melhor o caso: Bomba: James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia Vol.3

"Minhas palavras de quase uma década atrás foram, na época, esforços infelizes e totalmente fracassados de ser provocativo", disse Gunn. “Eu me arrependi deles por muitos anos desde então - não apenas porque eles eram idiotas, nada engraçados, loucamente insensíveis, e certamente não provocativos como eu esperava, mas também porque eles não refletem a pessoa que eu sou hoje ou venho sido há algum tempo."

A maioria dos tweets datam de um período entre 2008 e 2011. O diretor dos estúdios Disney, Alan Horn, disse nesta sexta-feira: "As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele".

James Gunn responde à sua demissão de Guardiões da Galáxia Vol.3

O comunicado continua dizendo: "Independentemente de quanto tempo passou, eu entendo e aceito as decisões de negócios tomadas hoje. Mesmo muitos anos depois, assumo total responsabilidade pela maneira como me conduzi. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer meu arrependimento sincero, é ser o melhor ser humano que posso ser: aceitar, compreender, comprometer-me com a igualdade e ser muito mais cuidadoso com minhas declarações públicas e minhas obrigações para com o público. Para todos dentro da minha indústria e além, eu ofereço novamente minhas mais profundas desculpas. Amor a todos”.

A Marvel Studios ainda não anunciou um substituto para Gunn, responsável pelo roteiro e direção da trilogia dos Guardiões da Galáxia desde o primeiro longa.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.