Apple pode começar a fabricar seus próprios chips

Imagem de: Apple pode começar a fabricar seus próprios chips

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Entre os diversos boatos que impulsionam o nome da Apple através da internet, está a “aposta” de que a companhia vai começar a produzir os seus próprios chips. Segundo diversas fontes internacionais, a empresa da Maçã comprou uma fábrica de componentes deste tipo, com o objetivo de ter um controle ainda maior sob a produção dos seus aparelhos.

Hoje em dia, a Apple desenvolve os seus chips, mas a produção deles fica por conta de empresas parceiras, como a Samsung — que também é uma das suas principais concorrentes no segmento de smartphones. Para que isso pudesse mudar, parece que a United Microelectronics Corporation passou a fazer parte da Maçã.

Apesar disso, é lógico que a empresa vai precisar de outros parceiros para continuar montando os seus aparelhos, de modo que ela não vai passar a ser a única companhia que coloca as “mãos” nos iPhones, iPads e outros produtos da Maçã. Além disso, se o rumor for mesmo verdadeiro, é bem provável que a produção própria de chips demore um pouco para acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.