MacBook e iPad devem utilizar telas IGZO a partir de 2014

Imagem de: MacBook e iPad devem utilizar telas IGZO a partir de 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Na metade do ano passado, a Sharp apresentou ao público uma nova tecnologia para o desenvolvimento de painéis, conhecida simplesmente como IGZO. A novidade é capaz de produzir displays com uma grande concentração de pixels, de modo que a resolução final é incrivelmente alta — uma tela de 6,1 polegadas chega a atingir a marca de 2560x1600 pixels.

A novidade é que a Apple pode começar a utilizar telas IGZO a partir de 2014, colocando-as na sua nova geração de MacBooks e iPads — sendo que ela pode trabalhar com a Sharp ou LG Display para que isso aconteça. Dessa maneira, além de melhorar a qualidade de imagem dos seus aparelhos, a empresa da Maçã também vai diminuir o consumo de energia deles.

Algumas questões de mercado

De acordo com informações disponibilizadas por fontes internacionais, o fato de a Apple começar a trabalhar com a nova tecnologia já era esperado, pois a companhia investiu no trabalho da Sharp. Com isso, a fabricante pretende abastecer toda a produção de MacBooks e iPads, abrindo portas para vender para outras empresas que vendam aparelhos destes gêneros.

Além disso, a LG Display também tem planos de trabalhar com a nova tecnologia, sendo que ela está atualizando as suas linhas de AMOLED e LCD, de modo que elas sejam compatíveis com a estrutura IGZO. Dessa maneira, podemos esperar que esse tipo de tela comece a ser utilizado com mais frequência, levando os seus benefícios para diferentes marcas do ramo da tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.