O que para muitos pode parecer absurdo ou futilidade, para outros é um conforto. Saber que aquelas estrelas podem os representar de alguma forma e servir como modelos é uma maneira de saberem que não estão sozinhos. Por isso, listamos 36 celebridades que abertamente falaram a respeito. Confira!

1. Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie já falou sobre sua bissexualidade há muito tempo. Em uma entrevista para a revista Jane, direcionada ao público feminino, a atriz ficou sabendo que as leitoras a consideravam a celebridade mais sensual de todas e logo declarou: "Elas estão certas em achar isso de mim, porque eu sou a pessoa mais propensa a dormir com minhas fãs do sexo feminino. Eu realmente amo outras mulheres. E eu acho que elas sabem disso". Em 2014, Jolie, então casada com Brad Pitt, anunciou seu apoio para que a filha de 10 anos se identificasse como homem.

2. Tessa Thompson

Atriz de Westworld, Tessa Thompson declarou recentemente que se sente atraída por homens e mulheres. "Eu posso falar sobre qualquer coisa por causa da minha família. É tão libertador ser quem você quiser. Eu me sinto atraída por homens e mulheres. Se eu levar uma mulher para casa, ou um homem, nós não precisamos nem falar sobre isso."

3. Daniel Newman

O ator de The Walking Dead saiu do armário em um emocionante vídeo postado no YouTube em 2017. Ele contou que sua visão sobre esconder a sexualidade mudou radicalmente depois de conhecer uma garota em um centro de jovens desabrigados em que ele estava trabalhando como voluntário. Naquele momento, ela agradeceu o ator por ele ajudar a comunidade LGBT. Ele a questionou sobre o motivo de ela estar agradecendo, e a menina respondeu: "Porque você é hétero". Foi nesse momento que o ator decidiu se assumir publicamente.

4. Evan Rachel Wood

A atriz de Westworld declarou ser bissexual em 2012, em um tweet. Ela é uma defensora da bissexualidade (embora algumas pessoas insistam em dizer que essa orientação não existe) e, para Wood, rótulos são complicados. "Eu prefiro 'queer'", disse Wood em 2013. "O termo bissexual também funciona, exceto que eu não excluo pessoas transexuais. É por isso que os rótulos são complicados."

5. Wentworth Miller

O protagonista de Prison Break, Wentworth Mille, declarou ser homossexual em 2013, quando se recusou a participar de um festival de cinema na Rússia, país que persegue homossexuais há anos. Desde então, o ator usa seu espaço na mídia para falar sobre seus traumas e problemas psicológicos decorrentes da homofobia e da dificuldade em se aceitar.

6. Gillian Anderson

Em 2014, anos depois de revelar que ela tinha relacionamentos com mulheres, Gillian Anderson disse que achou necessário declarar sua bissexualidade porque não queria manter em segredo o relacionamento dela com outra mulher.

7. Janelle Monae

"Por ser uma mulher negra queer na América, alguém que tem relações com homens e mulheres, eu me considero uma pessoa fo** e livre", afirmou Janelle Monae à revista Rolling Stone. Primeiramente, a cantora e atriz se indentificou como bissexual, mas logo depois se declarou pansexual (atração sexual ou amorosa entre pessoas, independentemente de sexo ou identidade de gênero). "Eu estou aberta para aprender mais sobre quem eu sou", disse.

8. Drew Barrymore

A protagonista de Santa Clarita Diet declarou ser bissexual em 2003. Barrymore, que já foi casada três vezes (Jeremy Thomas, Tom Green e Will Kopelman), disse ao site Contact Music: "Se eu curto mulheres? Sim, totalmente. Eu sempre me considerei bissexual".

9. Aubrey Plaza

A atriz de Parks and Recreation se assumiu bissexual em 2016, quando disse que se apaixonava tanto por caras quanto garotas.

10. Kristen Stewart

Kristen Stewart falou ao The Guardian, em 2017, sobre sua bissexualidade. "Você não está confuso se você é bissexual. Não é algo confuso. Para mim, é exatamente o oposto. Quer dizer, é difícil falar sobre isso. Eu não quero parecer prepotente, porque todo mundo tem sua própria existência. Toda a questão da sexualidade é complexa. Mas talvez somente agora nós possamos começar a falar abertamente sobre isso."

11. Ezra Miller

Ator de Liga da Justiça e Animais Fantásticos e Onde Habitam, Ezra Miller declarou ser queer em 2012. "A maneira como eu me identifico não é como gay. Eu geralmente sinto atração por mulheres, mas estou aberto para amar qualquer pessoa."

12. Anna Paquin

A estrela de True Blood se assumiu bissexual em 2012 e disse que essa característica era apenas uma parte de quem ela é. Depois disso, ela declarou que estava orgulhosa de ser uma mãe bissexual feliz e que sua orientação não era segredo.

13. Matt Bomer

O bonitão de American Horror Story se assumiu publicamente gay em 2012, mas ele é casado com Simon Halls desde 2011.

14. Kristian Nairn

O ator Kristian Nair, que interpretou Hodor em Game of Thrones, se assumiu homossexual em 2014. Na época, ele disse que a comunidade gay era sua própria comunidade e estava feliz por poder lutar contra os estereótipos. "Eu não quero ser um porta-voz ou algo assim, mas, se eu puder ajudar uma pessoa, já serei feliz."

15. Billie Joe Armstrong

O cantor Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, disse em uma entrevista de 1995 que era bissexual. "Eu acho que sempre fui bissexual. Acho que todos nascemos bissexuais e, só por causa dos nossos pais e da sociedade, recalcamos esse sentimento. Dizem que é um tabu, e isso está enraizado na nossa mente; dizem que isso é ruim, mas na verdade não tem nada de ruim. É uma coisa muito bonita."

16. Shannon Purser

Shannon Purser, de Riverdale e Stranger Things, se assumiu bissexual no Twitter após ter falado sobre isso com alguns fãs. "Eu normalmente não faço isso, mas acho que agora é um momento bom para ser honesto e íntimo. Acabei de me assumir bissexual para minha família e meus amigos. É algo que ainda estou processando e tentando entender e não gosto muito de falar sobre o assunto. Sou muito nova na comunidade LGBT."

17. Cameron Diaz

A atriz Cameron Diaz disse em 2014 que todas as mulheres já se sentiram atraídas por outras mulheres em algum momento. Em entrevista, ela falou: "Sim, eu já fiquei com uma mulher... você não me perguntou isso explicitamente, mas sim, já fiquei."

18. Sara Ramirez

A atriz de Grey's Anatomy se identificou como bissexual durante um evento e disse: "Muitos de nossos jovens que sofrem de falta de moradia são jovens cujas vidas passam por diversas variáveis — sejam de identidade ou expressão de gênero, raça, classe, orientação sexual, religião ou status. Por causa dessas variáveis que também existem na minha vida — afinal, sou mulher, mulher negra, queer, bissexual, mexicana-irlandesa, imigrante e criada por famílias profundamente enraizadas no catolicismo —, estou profundamente envolvida em projetos que permitam que as vozes de nossos jovens sejam ouvidas."

19. Cynthia Nixon

Cybtia Nixon, a Miranda de Sex and the City, se declarou primeiramente como bissexual e, depois, como gay. A atriz polemizou um pouco antes do seu casamento, quando afirmou que sua homossexualidade era uma escolha. Depois, ela esclareceu que não se identificava como bi, mas como gay. Neste ano, Nixon atacou Donald Trump em um discurso poderoso sobre a atitude do presidente dos EUA em relação às pautas LGBT.

20. Jodie Foster

A atriz Jodie Foster se declarou homossexual em um histórico discurso no Globo de Ouro, em 2013, falando sobre sua esposa. Ela é casada com Alexandra Hedison desde 2014.

21. Ben Whishaw

O ator britânico Ben Whishaw se assumiu gay há bastante tempo. Em 2016, ele disse que manter sua sexualidade em segredo afetava negativamente sua carreira. "Eu não estou machucado, não mais do que qualquer outra pessoa", disse. Ele também disse que fica chocado com a discussão sobre se atores gays devem ou não sair do armário.

22. Raven Symone

Em 2014, a protagonista de As Visões de Raven saiu do armário e disse que estava namorando uma mulher, mas que ela não queria ser rotulada como gay. Mais tarde, ela afirmou que foi obrigada a esconder sua sexualidade por causa da Disney.

23. Charlie Carver

O ator de Teen Wolf se assumiu gay em uma postagem do Instagram em 2016. Ele também disse que, se tivesse que escolher, preferiria parar de atuar a ter que esconder sua sexualidade.

24. Michelle Rodriguez

A atriz Michelle Rodriguez, mais conhecida por sua participação em Lost e Velozes e Furiosos 2, se assumiu como bissexual dizendo que ela é muito curiosa para não ser bi.

25. Sarah Paulson

A atriz Sarah Paulson já se assumiu há alguns anos, mas recentemente foi reconhecida pela revista TIME, ao lado de RuPaul e Gavin Grimm, como uma das personalidades LGBTs mais influentes do mundo.

26. Cara Delevingne

Depois de falar abertamente sobre estar com homens e mulheres, a atriz de Esquadrão Suicida disse que se sente frustrada com a forma como algumas pessoas a identificam como gay. "Muitos dos meus amigos heterossexuais têm uma maneira tão antiga de pensar. Então você é apenas gay, certo? [Eles] não entendem isso. [Se] eu fico tipo 'Ah, eu realmente gosto desse cara,' eles falam 'Mas você é gay'. Eu fico tipo 'Não, você é chato!".

27. Miley Cyrus

A cantora e atriz Miley Cyrus se declarou pansexual em 2015. Mais tarde, ela falou que se considera neutra em relação ao gênero.

28. Zachary Quinto

O ator de Heroes e Star Trek declarou ser gay em 2011. O ator defendeu a decisão de tornar o personagem Hikaru Sulu gay no último filme da série Star Trek. Ele também afirmou que outros atores gays que ainda estão no armário procuram sua ajuda.

29. Kate McKinnon

A atriz de Os Caça-Fantasmas foi a primeira do elenco do Saturday Night Live a assumir a homossexualidade. Ela revelou em entrevistas que percebeu que era lésbica depois de assistir à Gillian Anderson interpretando Scully em Arquivo-X. “Eu pensei que no começo minha reação fisiológica era por causa do David Duchovny, mas não, era a Gillian Anderson, que ainda é a rainha do meu coração", disse.

30. Amber Heard

A atriz dinamarquesa Amber Heard fala sobre sua bissexualidade há anos. Ela disse recentemente que ter sido casada com um homem não define sua sexualidade e que existe uma "obsessão" de Hollywood com a bissexualidade. O tabloide The Sun afirmou em um relatório que as “tendências bissexuais” de Heard e uma estreita amizade com Cara Delevingne levaram ao colapso de seu casamento com Johnny Depp. A jovem de 30 anos finalizou sua relação com o ator em meio a alegações de abuso doméstico e doou todo o acordo de divórcio (US$ 7 milhões) para a caridade.

31. Cheyenne Jackson

O ator de Glee e American Horror Story casou com Monte Lapka em 2011. "Isso significa um novo começo para nós", declarou Jackson à revista People. "Foi amor à primeira vista", completou.

32. Jim Parsons

Estrela de The Big Bang Theory, Jim Parsons declarou ser gay em 2012 e disse que era maravilhoso se assumir com tranquilidade. Algumas fontes indicam que ele é o ator gay mais bem pago de Hollywood.

33. Neil Patrick Harris

Famoso por How I Met Your Mother, Neil Patrick Harris não tem o menor problema em mostrar sua felicidade com seu marido, David Burka, e seus dois filhos.

34. Victor Garber

Mais conhecido por seu papel em Alias e por Titanic, Victor Garber assumiu a homossexualidade durante uma entrevista para o programa Greg in Hollywood.

35. Jonathan Groff

Atualmente em Mindhunter, série da Netflix, Jonathan Groff ficou conhecido em Glee, depois protagonizou Looking, na HBO. Groff já namorou Zachary Quinto, que também está aqui na lista.

36. Jesse Tyler Ferguson

Jesse Tyler Ferguson, de Modern Family, anunciou seu noivado com o ator Justin Mikita em um vídeo para uma campanha a respeito do casamento igualitário. Jesse é um dos famosos que mais lutam pelos direitos dos gays nos Estados Unidos.

Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via nexperts.