Windows Phone deve receber apenas atualizações pequenas até chegada do Blue

Imagem de: Windows Phone deve receber apenas atualizações pequenas até chegada do Blue

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Se você estava achando que o update do Windows Phone “Blue” chegaria em 2013, lamentamos informar que, pelo que tudo indica, as chances estão cada vez menores. A nova atualização do sistema operacional, que será lançada em breve, traz apenas algumas melhorias pequenas – nada da nova central de notificações, por exemplo.

De acordo com fontes do The Verge, a falta de melhorias significativas se deve exatamente à atualização do Blue: as principais novidades e boa parte do foco da equipe encarregada dos updates do Windows Phone estão nele.

Bugs no caminho

Outro problema enfrentado pela Microsoft são os erros dos updates. O fato é que a empresa vinha planejando lançar atualizações com uma frequência muito maior, mas bugs e atrasos no teste de alguns chipsets obrigaram a companhia a desacelerar o ritmo.

Um bug em especial parece ter trazido mais problemas que qualquer outro: ele atingia apenas aparelhos sem marca que não são vendidos por operadoras e afetava a maneira como os dispositivos eram identificados em uma rede. Segundo as fontes, a Microsoft teve enormes problemas para corrigir o erro, causando atrasos no cronograma de updates.

Embora pareça que a situação melhorou um pouco para eles, a falta de informações por parte da Microsoft não deixa de ser preocupante para as fabricantes de aparelhos com Windows Phone. Será que algo será feito antes de o sistema operacional ficar para trás em definitivo? Teremos que esperar para descobrir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.