Presidente da Google afirma que relação com a Apple está melhorando

Imagem de: Presidente da Google afirma que relação com a Apple está melhorando

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A rivalidade entre Google e Apple diminuiu bastante em 2012, de acordo com o presidente do conselho da Google, Eric Schmidt. Apesar de continuarem “não se curtindo”, as gigantes de Mountain View e Cupertino estão aproximando o relacionamento.

Segundo Schmidt, as companhias estão conduzindo uma série de reuniões para “discutir negócios em uma lista longa de questões”. Em entrevista à agência de notícias Reuters, o executivo afirma que boa parte dos encontros é liderada pelo indiano Nikesh Arora, diretor de negócios da Google.

Concorrência, processos e alfinetadas

O próprio Schmidt já alfinetou a Apple em entrevistas no passado. Em 2012, por exemplo, o presidente do conselho executivo da gigante das buscas alegou que a empresa de Tim Cook não teria coragem de processar diretamente a Google por violação de patentes. Em vez disso, a companhia da Maçã processou OEMs (montadoras) de produtos Android.

Outro fato marcante na disputa foi o lançamento de um aplicativo de mapas próprio pela empresa do iPhone; anteriormente, os gadgets da Apple usavam o Google Maps. Também vale lembrar que Eric Schmidt já participou do conselho administrativo da Apple, mas a relação entre as empresas ficou desgastada após o início da concorrência.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.