Gus Van Sant (Elefante), uma das primeiras opções para dirigir o drama Brokeback Mountain, que acabou ficando com o diretor Ang Lee, revelou que Brad Pitt e Leonardo DiCaprio recusaram papéis no filme, que acabou conquistando público e crítica além de oito indicações ao Oscar.

"Ninguém queria fazer", disse Van Sant. “Eu estava trabalhando nisso e senti que precisávamos de um elenco realmente forte, um elenco famoso. Mas isso não estava dando certo. Perguntei aos suspeitos do costume: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Matt Damon e Ryan Phillippe. Todos eles disseram que não.”

Os personagens principais, uma dupla de cowboys que se apaixona durante um inverno que passam juntos, acabaram ficando com Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, o que alavancou a carreira dos dois em 2006.

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio recusaram papel em Brokeback Mountain

A produtora do longa, Diana Ossana, confirmou as revelações do cineasta. “Sim, todos aqueles jovens cavalheiros (na época) recusaram o projeto, por várias razões”, escreveu ela, que ainda contou que o papel de Ledger foi o mais difícil de preencher. Ossana também adaptou o roteiro com Larry McMurtry a partir de um conto de Annie Proulx.

Van Sant se arrepende de não ter ido atrás de desconhecidos e ter desistido do projeto. "Eu não estava pronto. Não sei porquê. Houve apenas uma espécie de soluço da minha parte”.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.