Aplicativo Pro Camera do Lumia 1020 vai ser lançado em outros aparelhos

Imagem de: Aplicativo Pro Camera do Lumia 1020 vai ser lançado em outros aparelhos

Anunciado na última quinta-feira (11) junto ao Lumia 1020, o aplicativo Pro Camera também deve dar as caras em outros aparelhos produzidos pela Nokia. O software marca um grande avanço em relação às opções da mesma categoria disponíveis para o Windows Phone, trazendo novos modos de prever resultados e mais alternativas para determinar o ISO utilizado.

Segundo a fabricante, os dispositivos Lumia 920, 925 e 928 — todos eles pertencentes à linha PureView — devem ser os primeiros a receber o novo software. No entanto, isso só deve acontecer após a companhia liberar a atualização “Amber”, algo que deve acontecer ainda em julho deste ano.

A atualização também deve trazer a esses aparelhos o aplicativo Smart Camera, cuja estreia ocorreu no Lumia 925. Através dele, é possível combinar os elementos vistos em diversas fotografias para formar uma única imagem, com direito à opção de remover itens indesejados do resultado final.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Vale notar que, apesar de o software Pro Camera prometer melhorias na captura de imagens dos aplicativos mais antigos, somente no Lumia 1020 é que ele vai mostrar todo o seu potencial. A grande vantagem do aparelho em relação aos outros produtos da Nokia é o fato de ele contar com um zoom digital que promete preservar todos os detalhes de uma cena — algo que só é possível graças a seu sensor de 41 megapixels.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.