Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x10 de The 100.

Quando nós achamos que Octavia está repensando suas atitudes é quando ela toma as decisões mais impensáveis e drásticas. No episódio 5x10 de The 100, intitulado "The Warriors Will" (“A Vontade dos Guerreiros”, em tradução livre), ela finalmente consegue a guerra que tanto queria, mas foi um longo caminho até lá. Recapitulemos.

A Blodreina cumpre sua palavra e joga Bellamy, Indra e Gaia na Arena, mas não antes sem ter um momento vulnerável ao dar dicas para o irmão, deixando claro que no fundo quer que ele sobreviva – mesmo ele tendo a envenenado há apenas dois episódios.

No entanto, não tivemos toda a ação esperada, pois Monty interrompe a luta com um anúncio para toda a Wonkru: sua estufa/fazenda hidropônica está em pleno funcionamento e existe uma nova opção de subsistência além da luta pelo Vale.

Se metade da população já estava questionando as ordens de Octavia pelos rumores de que existiria uma nova comandante (Madi está com o poder da chama, se lembram?), agora a outra metade foi convencida pela possibilidade de cultivar sua própria comida.

A alegria durou pouco pois, determinada a ter as coisas do seu jeito, Octavia bota fogo no local, acabando com a última esperança de Monty e tantos outros de evitar a guerra. Como isso não causou uma revolta popular clamando pela cabeça dela, ainda não ficou claro. No entanto, é inegavelmente efetivo, já que depois vemos toda a Wonkru marchando em direção ao Shadow Valley.

Falando nisso, é para lá que Clarke e Madi estão indo, com a intenção de avisar Diyoza sobre o que está por vir. A menina quer de todo modo voltar e salvar os amigos, não aceitando a “traição” de Clarke, mas segue tendo visões das mortes de antigas comandantes (inclusive Lexa, RIP) e precisa do cuidado da mãe de criação, que nos relembra do bonito laço que as duas criaram.

Aliás, a narrativa de Clarke nesta temporada de The 100 está bastante ligada a maternidade, pois ela também tem que lidar com o vício em drogas de Abby, que precisa cada vez mais de sua ajuda. Ela termina o episódio encontrando a mãe aparentemente após uma overdose e resta saber o que ela vai arriscar para salvá-la.

[imgcenter][/imgcenter]

O próximo episódio de The 100 vai ao ar no dia 24 de julho e será exibido pela The CW nos Estados Unidos.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.