Grace and Frankie é uma das comédias mais irreverentes da Netflix, mas existem alguns limites estabelecidos pelas estrelas do programa sobre o conteúdo das piadas.

A showrunner Marta Kauffman contou em uma entrevista que Jane Fonda – que protagoniza a série ao lado de Lily Tomlin – uma vez se recusou a dizer “Jesus Cristo” em um determinado episódio.

A atriz, uma cristã devota, teria se sentido desconfortável em “proferir o nome do Senhor em vão” na televisão. O problema foi rapidamente contornado com os roteiristas adaptando a fala programada para a cena.

Jane Fonda e Lily Tomlin protagonizam a comédia Grace and Frankie

Kauffman comentou a ocasião quando questionada sobre a influência das atrizes nos diálogos que ela escreve para a série. Ela rapidamente usou esse exemplo para deixar claro que não tem problemas em mudar o roteiro quando suas estrelas veteranas – seja Fonda, Tomlin, Martin Sheen ou Sam Waterston – sugerem modificações ou não discordam de algum ponto.

"Esses quatro atores são as pessoas mais profissionais e gloriosas com quem já trabalhei. Eu amo eles. Então, quando eles têm um problema, não é que estão agindo como divas", Kauffman explicou. "Não é que eles estejam se achando muito importantes, mas sim porque têm um problema real."

Veja também: Lily Tomlin é indicada ao Emmy de Melhor Atriz de Comédia

As 4 temporadas de Grace and Frankie estão disponíveis na Netflix.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.