Simon Baker fechou o ano de 2010 com chave de ouro: o ator finalizou novo contrato com a Warner Bros., produtora de The Mentalist, embolsando mais de 30 milhões de dólares, adicionando mais um ano em seu contrato, que já era de seis anos com a produtora.

A partir da quinta temporada, o ator ainda fará parte da produção, passando a receber uma porcentagem dos royaltiesdo seriado. Só para se ter uma ideia, cada episódio da série foi vendido por 2,2 milhões para reprises em outra emissora americana, a TNT, e a partir da quinta temporada, Baker terá direito também a uma parte desse lucro.



The Mentalist: muito sucesso por vários anos à frente.


O reconhecimento pelo trabalho do ator se deve ao sucesso que The Mentalist têm alcançado nos EUA, tendo sido o drama mais assistido da TV americana em sua primeira temporada. Atualmente em sua terceira temporada, a série consegue chegar à média de 16 milhões de telespectadores por episódio em uma das maiores emissoras abertas do país, a CBS.

O contrato de Simon Baker é de sete anos, no entanto The Mentalistnão foi renovada para todas essas temporadas. Mas, pela audiência da série e os contratos promissores, é apenas uma questão de tempo para a confirmação oficial de renovação.