Google+ agora permite ver o que seus amigos gostam com maior facilidade

Imagem de: Google+ agora permite ver o que seus amigos gostam com maior facilidade

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O Google+ recebeu uma importante atualização nessa semana, capaz de permitir que as pessoas visualizem as publicações de que seus amigos mais gostaram. Quando alguém clicar no botão +1 em qualquer publicação, essa mensagem poderá ser replicada na timeline dos seus amigos.

Caso inúmeros amigos de um círculo em comum cliquem em +1 em um determinado post, o Google+ poderá compilar essas interações em somente uma publicação para que não existam informações repetidas na timeline (funcionalidade bastante semelhante ao que o Facebook já faz).

Características da atualização

A função permite visualizar com maior facilidade os conteúdos de que seus amigos mais gostaram, já que o nome deles estará em cima das próprias publicações replicadas. Como o Google+ compila o número de cliques no botão +1, usuários que não sejam seus amigos ou que não estejam em nenhum de seus círculos podem aparecer na timeline.

Por exemplo, se muitos amigos clicarem em +1 na postagem de alguém que seja desconhecido para você, o perfil dele com essa determinada informação poderá surgir na sua timeline. Entretanto, o conteúdo só será compartilhado e replicado para pessoas que você permitiu ou se você tornou as publicações públicas.

Caso você deseje, também é permitido manter seus cliques no botão +1 completamente sigilosos. Você pode personalizar essa função e habilitar os conteúdos para que somente algumas pessoas ou círculos possam enxergar. E você, o que você achou dessa atualização?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.