Como você gastaria os 10 minutos que divide com seu marido enquanto espera o horário da consulta na terapia de casal? Esta é a premissa que guia a nova comédia no formato sitcom criada por Nick Hornby para a Sundance TV.

A série vai se chamar State of the Union e acompanhar um casal que se encontra em um bar todas as semanas antes da sua sessão com o psicólogo. Cada episódio vai trazer um pouco da história dos dois: como se conheceram, o que os uniu e o que começou a separá-los. Os protagonistas serão Louise e Tom, interpretados por Rosamund Pike e Chris O'Dowd.

Mais focada em filmes para o cinema, onde estrelou recentemente Garota Exemplar, 7 Dias em Entebbe e Um Reino Unido, Rosamund Pike também atua desde 2015 na série Thunderbirds. Já Chris O'Dowd tem várias produções sequenciais no currículo, entre elas uma participação em alguns episódios de Girls. No cinema, participou de títulos como Missão Madrinha de Casamento, Um Santo Vizinho e O Paradoxo Cloverfield.

A produção será assinada por Amy Jackson, da See-Saw Filmes, e todos os 10 episódios de 10 minutos cada serão dirigidos por Stephen Frears. As cenas serão gravadas em Londres.

Hornby, que já teve experiências anteriores com todos os envolvidos, conta que está ansioso para iniciar o projeto.

"Eu estou muito grato por trabalhar novamente com Stephen, Rosamund e Chris. A primeira vez que eu encontrei Stephen foi quando ele dirigiu Alta Fidelidade; Rosamund, quando ela revelou seu maravilhoso talento para a comédia, em An Education; e Chris, quando ele fez Juliet, Naked. E eu acho que eles vão formar um time incrível. State of the Union é um projeto incomum, então é ainda mais gratificante termos conseguido atrair talentos dessa magnitude."

No cinema, Hornby é conhecido por trabalhos como Brooklyn e pela adaptação de Livre, ambos indicados ao Oscar. Ele também é autor do livro "Alta Fidelidade", que deu origem ao filme, e de "Amor em Jogo", que se tornou o longa protagonizado por Drew Barrymore e Jimmy Fallon.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.