O canal de TV norte-americano Bravo acabou de encomendar duas temporadas da nova série sobre crimes reais desenvolvida por Alexandra Cunningham, Dirty John.

A produção será uma antologia baseada em um crime real — assim como American Crime Story — e inspirada na série jornalística escrita e apresentada em podcasts por Christopher Goffard para o jornal Los Angeles Times.

A emissora já havia anunciado a contratação de alguns dos nomes do elenco, Eric Bana e Connie Britton, e agora dois novos nomes chegaram para compor o quadro principal do seriado: Julia Garner (Ozark) e Juno Temple (Vinyl).

Julia Garner e Juno Temple estão confirmadas no elenco de Dirty John

Eric Bana viverá John Meehan, um homem romântico e charmoso que seduz a jovem Debra Newell, a ser interpretada por Connie Britton. De misterioso e encantador, Meehan se torna cada vez mais manipulador, enganador e cheio de segredos, arrastando a jovem para um grande relacionamento abusivo.

Além de interpretar a protagonista, Britton é produtora-executiva da série, ao lado de Alexandra Cunningham; Richard Suckle e Charles Roven (Atlas Entertainment); Mark Herzog, Christopher G. Cowen e Chris Argentieri (Los Angeles Times Studios).

Julia Garner e Juno Temple estão confirmadas no elenco de Dirty John

Veronica e Terra, as filhas de Debra, serão as personagens interpretadas por Juno e Julia, e já está confirmada também a participação de Jean Smart, que fará o papel de Arlane, a mãe de Debra e avó das jovens.

Juno Temple chega à produção da Bravo depois de estrelar Roda Gigante, de Woody Allen, ao lado de Kate Winslet, e Unsane, de Steven Soderbergh, com Claire Foy. Ela também interpreta Jamie Vine, de Vinyl, e está no elenco de Malévola 2.

Julia Garner e Juno Temple estão confirmadas no elenco de Dirty John

Já Julia Garner faz Ruth Langmore em Ozark, onde divide o set com Jason Bateman e Laura Linney. A série estreia sua segunda temporada em agosto na Netflix. Para o site de streaming, ela também integra o elenco de Maniac, com Emma Stone, Justin Theroux e Jonah Hill.

Fatos reais

Ao longo de suas várias décadas de atuação, John Meehan foi conhecido por vários nomes e apelidos, um deles sendo Dirty John.

Julia Garner e Juno Temple estão confirmadas no elenco de Dirty John

Ameaçador, cheio de estratégias e um mentiroso profissional, o norte-americano teve diversos relacionamentos antes de conhecer Debra, a esposa que conheceremos na série. Depois de idas e vindas à delegacia, ele não desistia de tentar intimidar as mulheres com quem se relacionava, bem como famílias, amigos e advogados.

Julia Garner e Juno Temple estão confirmadas no elenco de Dirty John

Quando ele conhece Debra, começa toda uma nova trajetória de manipulação que faz com que ela simplesmente não consiga sair sozinha das mãos do criminoso.

A série deve estrear ainda em 2018.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.