Dropbox pretende sincronizar todos os seus apps na nuvem

Imagem de: Dropbox pretende sincronizar todos os seus apps na nuvem

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Hoje, a equipe do Dropbox realizou o DBX (evento em que falaram sobre o futuro do serviço) em San Francisco. Para começar, vale notar que já existem 175 milhões de pessoas usando os recursos do Dropbox, as quais sincronizam mais de 1 bilhão de arquivos diariamente.

Pensando justamente nesse mundaréu de gente, a equipe do Dropbox resolveu dar um passo à frente: sincronizar apps. De acordo com a postagem no blog oficial, a nova plataforma do serviço quer oferecer uma experiência única em todos os seus dispositivos.

(Fonte da imagem: Divulgação/The Dropbox Blog)

Através da API Datastore, os desenvolvedores de apps poderão criar regras para que determinados elementos (que podem ser documentos, e-mails, savegames, afazeres e tudo mais o que você imaginar) sejam sincronizados com o servidor online do Dropbox.

Sua vida sincronizada em todos os gadgets

A ideia do novo recurso é garantir que você possa começar uma atividade no PC — seja no desktop ou no notebook — e continuá-la no seu tablet ou smartphone (independente do sistema que seja utilizado pelo seu gadget).

(Fonte da imagem: Divulgação/The Dropbox Blog)

Segundo a informação oficial, essa sincronia entre apps e o Dropbox já funciona no Yahoo! Mail, no Shutterstock e no Mailbox. Basta escolher qual arquivo deve ser salvo na nuvem, para que o programa atuando em segundo plano realize toda a atividade. Você já utiliza o Dropbox? Será que a nova moda pega?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.