Beta do iOS 7 traz funções avançadas de sincronização com carros

Imagem de: Beta do iOS 7 traz funções avançadas de sincronização com carros

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O recente Beta 3 do iOS 7 trouxe mais do que uma nova olhada na futura versão do sistema operacional móvel da Apple. Em um menu, é possível observar as primeiras possibilidades de conexão entre os dispositivos da Maçã e veículos, de forma que mensagens de texto, ligações, GPS e mídia possam ser compartilhados de forma instantênea.

Revelado durante o WWDC, em junho, o iOS in the Car pode funcionar tanto com uma conexão USB quanto sem fio algum. O assistente virtual Siri também é integrado ao veículo e expande ainda mais as funções Eyes Free, permitindo o controle do celular por meio de comandos simples de voz, para momentos em que não é possível olhar para a tela.

Vale a pena notar que não estamos falando de conexão Bluetooth, já que a banda desse tipo de sincronia pode não ser suficiente para o que a Apple tem em mente. Ainda, temos também a possibilidade de uso do AirPlay, um sistema capaz de transmitir até vídeos em alta definição.

Marcas como Chevrolet, Ferrari, Kia, Mercedes e Honda já confirmaram suporte à integração com os iOS. Esse tipo de conexão será parte integrante da experiência com o iOS 7.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.