Reestruturação na Microsoft pode ser anunciada nessa quinta

Imagem de: Reestruturação na Microsoft pode ser anunciada nessa quinta

(Fonte da imagem: Reprodução/Mobile News Daily)
O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, deve anunciar nesta quinta-feira um plano completo de reestruturação da Microsoft. A empresa, agora, deve se focar totalmente em serviços – entenda isso como softwares, e não mais predominantemente o Windows – e dispositivos, principalmente tablets e a plataforma Xbox.

As mudanças também devem cobrir as recentes ausências de executivos-chave da companhia. O presidente do Skype, Tony Bates, ficará responsável pelo relacionamento com desenvolvedores parceiros e eventuais aquisições de produtoras de software. E todo o desenvolvimento e engenharia relacionados ao Windows ficarão sob um único departamento.

Já Julie Larson-Green, a atual diretora da divisão responsável pelo sistema operacional, passará a cuidar de toda a engenharia de produtos. O cargo, originalmente, seria ocupado por Don Mattrick, o ex-gerente do departamento responsável pelo Xbox. Na semana passada, ele anunciou a saída da Microsoft para assumir a diretoria da Zynga, especializada em jogos sociais.

Outros executivos também ganharão novas responsabilidades. Satya Nadella, hoje responsável pelos negócios relacionados a servidores, cuidará de uma nova divisão focada em produtos empresariais e computação em nuvem. Já Qi Lu, responsável pelo segmento online, passará a cuidar também de produtos como o Bing, Office e Skype.

As mudanças ainda não foram anunciadas oficialmente pela Microsoft, que também não se pronunciou sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.