Ask.fm é mais usado que Orkut e Twitter no Brasil

Imagem de: Ask.fm é mais usado que Orkut e Twitter no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Ask.fm)

O Orkut, antes soberano em território nacional, continua perdendo cada vez mais espaço. Dados da consultoria Serasa Experian mostram que o Ask.fm – uma rede social em que cada usuário responde perguntas de outras pessoas, identificadas ou não – conquistou o terceiro lugar no ranking brasileiro, deixando para trás o serviço da Google e também o Twitter.

O site registrou 1,86% do total de visitas a redes sociais durante o mês de junho. O Twitter, em quarto lugar, concentra 1,75% dos acessos, seguido de perto pelo Orkut, com 1,73%. Os números correspondem apenas à audiência oriunda de computadores, deixando de fora os acessos por meio de celulares e tablets.

Não tem para ninguém

Mesmo com todo o movimento na parte de baixo do ranking, o campeão das redes sociais no Brasil ainda é o Facebook. No mês de junho de 2013, a rede social de Mark Zuckerberg registrou alta de 16,7% em relação ao ano passado. No total, 62,2% dos acessos a serviços desse tipo tiveram o site como destino.

O YouTube aparece em um distante segundo lugar, com 18,22%. Aqui, também houve crescimento em relação ao ano passado, com 0,36% de alta nos acessos. Confira o ranking completo divulgado pela Serasa Experian:

  1. Facebook – 68,23%
  2. YouTube – 16,7%
  3. Ask.fm – 1,86%
  4. Twitter – 1,75%
  5. Orkut – 1,73%
  6. Yahoo! Respostas Brasil – 1,55%
  7. Badoo – 1,08%
  8. Bate papo UOL – 0,82%
  9. Google + - 0,74%
  10. Instagram – 0,48%
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.