Foguete Grasshopper bate seu próprio recorde de altitude

Imagem de: Foguete Grasshopper bate seu próprio recorde de altitude

Você já deve ter ouvido falar da Space Exploration Technologies Corporation (também conhecida como SpaceX), uma companhia norte-americana focada em criar um sistema “popular” de viagens espaciais. Uma das principais invenções da companhia é seu foguete reutilizável batizado simplesmente como Grasshopper, capaz de decolar e aterrissar verticalmente através de seus complexos sensores de navegação.

Embora tenha sido publicado somente na última sexta-feira (5), o vídeo que abre esta notícia mostra o mais recente voo experimental realizado com o Grasshopper, realizado no dia 14 de junho. Na ocasião, o foguete bateu seu próprio recorde de altitude, atingindo um total de 325 metros antes de voltar ao solo e pousar com sucesso em sua base instalada em McGregor, no Texas.

Até então, o equipamento só havia conseguido atingir 250 metros, também pousando em segurança com uma eficácia impressionante. Em seu voo de estreia, contudo, o Grasshopper não permaneceu no ar por mais de três segundos, atingindo pouco menos de dois metros. Vale a pena observarmos, porém, que o foguete é apenas um protótipo. Os dados coletados durante seus testes serão utilizados para os projetos Falcon 9 e Falcon Heavy, modelos que devem ser propriamente utilizados para eventuais viagens espaciais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.