O aguardado filme de Downton Abbey vai oficialmente acontecer. E o melhor: com o retorno do elenco principal da série e em breve! As gravações do filme – produzido pela Carnival Films, Focus Features e Universal Pictures – se iniciam já em setembro de 2018.

Michelle Dockery, Maggie Smith e Hugh Bonneville são alguns dos nomes já garantidos. Julian Fellowes, que criou o drama de época, escreveu o roteiro e produzirá o longa. Brian Percival, que dirigiu o piloto da série original, dirigirá o filme.

Downton Abbey ganhará filme com retorno de todo o elenco original

A produção se tornou um sucesso global ao longo de suas seis temporadas. Ela foi ao ar na ITV no Reino Unido e exibida pela Masterpiece nos EUA. O programa seguiu as vidas da família Crawley e dos criados que trabalharam para eles na virada do século 20 em uma casa de campo inglesa eduardiana. Os detalhes da trama do filme estão sendo mantidos em segredo.

Downton Abbey recebeu inúmeros prêmios, incluindo três Globos de Ouro, 15 Emmy Awards e um prêmio especial BAFTA. Com 69 indicações, foi o programa de televisão não americano mais indicado na história do Emmy.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.