De acordo com a Variety, o ator e diretor George Clooney se acidentou ao pilotar uma scooter na manhã da última terça-feira (10); ele colidiu com um carro em Olbia, uma província da ilha italiana de Sardenha, onde está rodando a minissérie da Hulu chamada Catch-22.

A imprensa local reportou que o astro de Ave, César! foi atingido por um carro Mercedes-Benz perto de Costa Corallina enquanto passava próximo a uma entrada de hotel às 8 da manhã de terça-feira. O motorista parou e chamou uma ambulância, que levou Clooney a um hospital em Olbia, onde os médicos diagnosticaram um joelho machucado e deram um prognóstico para recuperação total em 20 dias, segundo o jornal Corriere della Sera.

Câmeras de segurança registraram o ocorrido:

Segundo um representante de Clooney, o ator já foi liberado do hospital e atualmente está se recuperando em sua casa.

Ainda que não tenham previsão para que Clooney retorne às filmagens da minissérie, Catch-22 marca o retorno do ator à televisão desde que participou do conhecido seriado Plantão Médico (E.R., no original), ainda nos anos 90. Além de dirigir e produzir o seriado para a Hulu, Clooney coestrela a produção ao lado de Hugh Laurie (House), Kyle Chandler (Bloodline), Julie Ann Emery (Better Call Saul), Christopher Abbott (Ao Cair da Noite) e Giancarlo Giannini (007 - Cassino Royale).

Publicado no Brasil pela editora Best Seller com o título "Ardil-22", o livro escrito por Joseph Heller é um romance antiguerra situado na Segunda Guerra Mundial e, no passado, já rendeu outras adaptações para o teatro e o cinema, com um filme dirigido por Mike Nichols em 1970. Além disso, serviu de inspiração para M.A.S.H., de Robert Altman, e para o 66º episódio de Lost, cujo título é o nome da obra.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.