Leve um ET de volta para casa no doodle do Google sobre o Caso Roswell

Imagem de: Leve um ET de volta para casa no doodle do Google sobre o Caso Roswell

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

O doodle do Google desta segunda-feira (8) não é uma homenagem a um artista ou cientista famoso ou a uma data comemorativa importante. Quem acessar hoje a página inicial do buscador encontra um jogo de aventura que celebra os 66 anos do Caso Roswell.

A animação é um jogo de aventura no estilo point and click. Nele, você controla um extraterrestre que, depois de cair na Terra, precisa juntar as partes separadas da nave espacial, que caíram em uma zona rural dos Estados Unidos.

Para movimentar o personagem, basta clicar nas laterais da tela. Selecionar certos objetos que podem ter alguma utilidade na trama faz com que eles sejam adicionados ao seu inventário – e é necessário combinar alguns deles com alguma parte do cenário para avançar no jogo.

Acho que vi um OVNI

Em 7 de julho de 1947, um objeto voador não identificado teria atingido o solo de uma zona rural da cidade de Roswell, no estado norte-americano do Novo México. Testemunhas contaram a um jornal local sobre a suposta aparição nave espacial – que, na versão do governo, era um veículo de vigilância cujos testes deram errado. Apesar de ter sido arquivado oficialmente, o caso é tido com uma das maiores teorias da conspiração envolvendo vida extraterrestre.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.