Pela primeira vez desde a estreia de sua 1ª temporada, em 2009, Modern Family não concorrerá ao prêmio de Melhor Série de Comédia no Emmy Awards 2018, nem em qualquer categoria de atuação (ela ainda obteve uma indicação em uma categoria técnica de som).

A série da ABC colecionou oito indicações consecutivas ao prêmio principal, vencendo cinco vezes seguidas – entre 2010 e 2015. Além de ter conquistado diversos prêmios dedireção, roteiro e atuação – Ty Burrell, Julie Bowen e Eric Stonestreet foram premiados como Melhor Ator/Atriz Coadjuvante em Série de Comédia duas vezes cada.

Porém, isso não quer dizer que Modern Family esteja de fora da competição para sempre. O showrunner da série faz questão de enfatizar que o que aconteceu até aqui foi ótimo, mas não é tudo.

Veja também: Indicados Emmy Awards 2018: lista completa da maior premiação da TV

"Foi um grande feito - especialmente com essa duração e nestes dias em que há tantos grandes shows em tantas plataformas", disse o criador Steve Levitan. "Estou muito feliz por todas as novas pessoas brilhantes que puderam ter a sorte de desfrutar do que nos desfrutamos. Além disso, nos dá uma meta para o próximo ano: conquistar nosso caminho de volta.”

Modern Family retorna com sua 10ª temporada durante a fall season 2018, mas ABC ainda não divulgou a data de estreia.

Já a cerimônia de premiação dos Emmys 2018 será realizada no dia 17 de setembro, com apresentação de Michael Che e Colin Jost.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.