Descobertas adições escondidas em atualização do Google Glass

Imagem de: Descobertas adições escondidas em atualização do Google Glass

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Não foram apenas um navegador e novos comandos de voz que a atualização do Google Glass trouxe. Pouco depois do lançamento do XE7, Zhuowei já estava vasculhando o código do sistema à procura de novidades.

A “escavação” gerou resultados interessantes, segundo as informações publicadas no GitHub Gist. Confira logo abaixo as principais novidades.

Mudança de volume

Atualmente, não há uma maneira de controlar o volume de seu Glass. Com a nova atualização, no entanto, uma opção para alterar esse aspecto é adicionada às configurações do dispositivo.

(Fonte da imagem: Reprodução/GitHub Gist)

Players de mídia

Um novo card ativo – um cartão virtual que exibe eventos que estão acontecendo – promete servir como uma maneira de você ver o áudio que está sendo tocado em seu Glass. Zhuowei também encontrou o código VIDEO_PLAYER entre os dados da nova atualização, o que indica um player de vídeo, mas não foi possível confirmar a existência da ferramenta.

Travamento de tela

Acredite se quiser, o Glass ainda não possui uma ferramenta de travamento de tela. A atualização XE7, porém, indica que isso está para mudar, com a adição de um sistema que desbloqueia a tela fazendo um padrão de deslize no touchpad do dispositivo.

Boutique

O que um nome como esses teria a ver com o Glass? Segundo Zhuowei, esse seria o nome da loja que será utilizada pelo aparelho para adquirir aplicativos para ele, uma vez que atualmente não há um repositório que centralize softwares do dispositivo.

.....

Apesar de tudo, ainda existem algumas novidades interessantes – suas informações, todavia, ainda são escassas demais para termos uma ideia precisa do que se trata. Resta ficar atento para mais novidades sobre o aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.