Atualmente, existem centenas de séries no ar. Mas isso não significa que elas tenham que lançar uma temporada a cada ano, como era comum há algum tempo. Embora os fãs se chateiem com isso — como está acontecendo com Game of Thrones —, os hiatos prolongados são bastante úteis para as produtoras, pois garantem mais tempo para que o mesmo nível seja mantido. Por vezes, o atraso não é proposital: problemas podem ocorrer e a estreia, ser adiada.

Entretanto, às vezes o efeito pode ser exatamente o oposto. Com hiatos maiores, alguns espectadores acabam desistindo da série, seja porque perderam o ritmo de acompanhá-la ou porque seus gostos mudaram. Além disso, existe outro fator negativo: não saber se ela está realmente em um hiato ou foi cancelada.

Para ajudar a sanar as suas dúvidas, reunimos uma lista de séries que não lançam episódios há algum tempo e esclarecemos em que ponto elas estão. Confira abaixo!

Master of None

Criada e estrelada por Aziz Ansari, a série acompanha as aventuras românticas, profissionais e culturais de Dev Anshar, um ator de comerciais. A segunda temporada foi ao ar em maio de 2017, e a série ganhou três Emmys e um Globo de Ouro.

Mas existe um motivo sério por trás desse hiato prolongado: Aziz Ansari foi acusado de abuso sexual, e o processo contra o ator ainda está correndo na Justiça. Ele diz que pretende continuar a história, mesmo que daqui a alguns anos.

Veep

Direto do escritório da vice-presidente Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), Veep conquistou muita gente. E vários prêmios: na lista, estão Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild (SAG), Critic's Choice Awards, dentre outros.

A sexta temporada foi ao ar em junho de 2017, e a produção já foi renovada para um sétimo e último ano. Entretanto, os novos episódios foram adiados para 2019, por conta do tratamento de Julia Louis-Dreyfus contra o câncer.

Angie Tribeca

Criada por Nancy e Steve Carrel, a história acompanha a detetive Angie Tribeca (Rashida Jones) na polícia de Los Angeles. Apesar de ser de investigação, a produção traz várias piadas e um humor irônico — é meio boba, mas superdivertida.

A série teve 30 episódios lançados, e a terceira temporada foi ao ar em junho de 2017. Mas se você está com saudades, temos uma boa notícia: Angie Tribeca volta em 2019, para sua quarta temporada!

Being Mary Jane

A série criada por Mara Brock Akil e protagonizada pela queridinha das comédias românticas Gabrielle Union estreou em janeiro de 2014. A trama acompanha Mary Jane, uma bem-sucedida âncora de TV de Atlanta.

O último episódio foi exibido no dia 19 de setembro de 2017, fechando a quarta temporada. Infelizmente, a série foi cancelada depois disso — mas vai ganhar um filme de 2 horas no fim deste ano, para amarrar as pontas soltas.

Better Things

Criada por Pamela Adlon e Louis C.K., a série de comédia estreou em 2016. Protagonizada pela própria Adlon, a trama acompanha uma atriz divorciada se esforçando para criar suas três filhas sozinha.

Better Things foi super bem recebida pela crítica, chegando a ganhar um Critic's Choice Awards e ser indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro (esses dois últimos, pela atuação de Pamela Adlon). A última temporada foi ao ar em novembro de 2017, mas os fãs terão que esperar mais um pouco para acompanhar a família Fox: novos episódios são esperados para o começo de 2019, sem data exata divulgada.

Degrassi: Next Class

A franquia canadense Degrassi tem várias séries, já que foi criada em 1979! Em 2016, estreou Degrassi: Next Class, a quinta série desse universo e a primeira a ser uma original da Netflix. A proposta é trazer temas relevantes para adolescentes de uma forma quase educativa, abordando questões polêmicas, como aborto, gravidez na adolescência, bullying e racismo.

A quarta temporada chegou ao catálogo de streaming no dia 7 de julho de 2017; e, apesar de a produção ainda não ter sido renovada, rumores apontam que os autores estão escrevendo novos episódios.

Documentary Now!

A série de falsos documentários foi criada por um grupo de comediantes do Saturday Night Live: Fred Armisen, Bill Hader, Seth Meyers e Rhys Thomas. A proposta é apresentar uma série de paródias cômicas de documentáris famosos.

A segunda temporada de Documentary Now! terminou em novembro de 2016. Entretanto, o hiato vai ter fim: a série foi renovada para a terceira, prevista para ir ao ar no começo de 2019.

Good Behavior

Baseada nos livros de Blake Crouch, a série acompanha Letty Raines (Michelle Dockery), uma ladra e viciada em cocaína que sai da prisão por bom comportamento. Ela pretende recuperar a guarda de seu filho, mas manter o bom comportamento fora da cadeia não é tão simples.

A segunda temporada foi ao ar em dezembro de 2017 e, provavelmente, foi a última. Entretanto, a produtora está procurando uma forma de exibir um fim para a trama — talvez seja feito um filme ou um episódio final.

Inside Amy Schumer

Produzida e estrelada pela própria Amy Schumer, a série é uma sequência de esquetes, stand-ups e entrevistas com a plateia. Foi bem recebida pelo público, chegando a ultrapassar 1 milhão de espectadores na maioria dos episódios das primeiras temporadas.

Entretanto, a audiência começou a cair, e o último foi ao ar em junho de 2016. A série até foi renovada para uma quinta temporada, mas está em em hiato indeterminado por decisão da própria Amy.

The Last Ship

Mostrando sobreviventes de um navio em busca da cura para um vírus, a série de ação pós-apocalíptica teve sua quarta temporada exibida no fim de 2017. A quinta vai acontecer, mas ainda não foi divulgada a data de estreia.

Law & Order: True Crime

Ao contrário das outras séries da franquia Law & Order, True Crime é baseada em fatos reais, que são dramatizados. A primeira temporada foi ao ar em 2017, trazendo o julgamento de Lyle e Erik Menendez, acusados de matar os próprios pais.

Entretanto, parece difícil que haja uma continuação. Embora a emissora original diga que trabalhar com outro caso é possível, também não existem planos concretos no momento.

Louie

Criada, produzida e estrelada pelo comediante Louis C. K., a série trazia várias esquetes e cenas de stand-ups. Chegou a cinco temporadas, sendo que a última foi ao ar em maio de 2015. Entretanto, a produção foi cancelada por conta de denúncias de abuso sexual, admitidas pelo próprio ator.

The Man in the High Castle

A série de ficção científica traz uma pergunta perturbadora: e se a Alemanha (e o Japão) tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial? The Man in the High Castle já teve duas temporadas da resposta, sendo que o último episódio foi ao ar em dezembro de 2016. Felizmente, ela foi renovada para uma terceira, que deve estrear no fim de 2018.

Midnight, Texas

A série é cheia de personagens sobrenaturais: fantasmas, vampiros, bruxas e demônios. Mas também, pudera: é inspirada em um livro de Charlaine Harris, que também escreveu os que deram origem à série True Blood.

Midnight, Texas só teve uma temporada, que estreou em setembro de 2017, mas não se preocupe: a segunda vai ao ar em outubro deste ano.

The OA

Misturando drama, suspense e ficção científica, a série é centrada no drama da jovem Prairie, que retorna depois de 7 anos desaparecida, sem maiores explicações. A primeira temporada chegou à Netflix em dezembro de 2016, e a produção foi renovada meses depois. Embora o segundo ano já tenha sido gravado, não foi divulgada previsão de lançamento.

Scream

A série de terror teve seu último episódio lançado em agosto de 2016, concluindo a segunda temporada. A demora fez muita gente acreditar que a terceira nunca chegaria, mas fontes afirmam que ela será lançada ainda neste ano — e será uma espécie de reboot.

The Son

Um drama que se passa no Velho Oeste, acompanhando o começo da disputa por petróleo. Essa é a premissa de The Son, cuja primeira temporada estreou em junho de 2017. Ela já foi renovada para a segunda, mas ainda não se sabe quando estreia.

Transparent

A série acompanha uma família de Los Angeles, centrada em uma questão principal: Mort (Jeffrey Tambor), o patriarca da família, se descobre uma mulher trans. A comédia mesclada com drama fez sucesso e chegou a ganhar dois Globos de Ouro, além de quatro temporadas.

O último episódio foi ao ar em setembro de 2017, e a produção já foi renovada para uma quinta temporada. Entretanto, como Jeffrey Tambor foi acusado de abuso sexual, ele foi demitido e a sequência da história, adiada para 2019.

UnREAL

O drama acompanha Rachel Goldberg (Shiri Appleby), uma jovem produtora que trabalha em um reality show e precisa lidar com sua chefe horrível. A terceira temporada foi ao ar no dia 23 de abril, e a série já foi renovada para a quarta, que deve ser lançada no fim de julho do ano que vem.

Wrecked

A série acompanha um grupo inusitado que, graças a um acidente aéreo, vai parar em uma ilha deserta. O que é ruim para eles acaba se tornando muito divertido para o público, e a segunda temporada foi ao ar em agosto de 2017. A terceira é aguardada para o fim de 2018!

You're the Worst

Acompanhando relacionamentos supercomplicados de seus protagonistas, a série aborda questões psicológicas, como depressão e síndrome do estresse pós-traumático. A quarta temporada foi lançada no fim de 2017, e sua quinta (e última!) é aguardada para o começo de 2019.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.