Windows 8: como adicionar tiles personalizadas

Imagem de: Windows 8: como adicionar tiles personalizadas

Muita gente criticou as mudanças do Windows 8, mas mesmo as mais radicais alterações podem ter suas vantagens. Visualmente, é bem provável que a maior modificação do sistema tenha sido no Menu Iniciar.

Gostos e críticas à parte, devemos ressaltar a principal característica deste item: a personalização. Com o novo menu do sistema, você pode escolher o tamanho dos ícones, organizá-los do seu jeito e deixar o Windows ainda mais confortável.

Apesar dessas facilidades, o Menu Iniciar não oferece muitas opções. É justamente por isso que hoje vamos ensinar como adicionar tiles personalizadas para criar murais belíssimos no seu Windows 8. Agora chega de papo e vamos colocar a mão na massa — aliás, no menu!

Itens necessários

  • Windows 8;
  • Aplicativo Custom Tiles Maker;

Baixar Custom Tiles Maker

  • Imagens com boa qualidade.

Faça você mesmo

Bom, a primeira coisa que você precisa fazer é baixar o Custom Tiles Maker e instalá-lo em sua máquina. Depois, basta um clique para executar o programa e visualizar a tela abaixo.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Neste tutorial, vamos ensinar como criar uma grade de tiles personalizadas estáticas, mas o procedimento é idêntico para tiles aleatórias. Clicando em “Simple Tiles”, você terá acesso à tela de personalização.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Agora, pressione o botão “Select Photo” para escolher a imagem que será usada nas tiles. O programa automaticamente abre sua pasta de imagens, mas você pode navegar e selecionar um arquivo de outro diretório. Selecione o item desejado e clique em “Abrir”.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

No campo “Step 2”, você pode definir quantas tiles serão utilizadas para compor sua imagem. A versão gratuita do Custom Tiles Maker disponibiliza apenas algumas combinações. Ao clicar sobre uma das opções, o programa carrega uma pré-visualização à direita da tela.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Depois de escolher o layout, basta você clicar sobre cada tile para fixar no Menu Iniciar. É possível definir um nome para cada item, o que pode facilitar na ordenação da grade de elementos.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Após fixar todas as tiles, vá para o Menu Iniciar e as organize como preferir. Esses itens personalizados são perfeitos para você usar como cabeçalho de uma série de ícones ou para dar um respiro no menu.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.