Está de férias? Sobrou aquele tempo livre para maratonar alguns filmes e séries? Além de uma superlista com as 40 melhores séries da Netflix e desta relação de boas opções de séries para acompanhar na Amazon Prime, a gente resolveu compilar aqui algumas sequências de filmes que também podem ser conferidas nessas plataformas!

Nem todas estão completas, mas a maioria das sagas listadas a seguir possuem pelo menos dois filmes para iniciar aquela tão esperada maratona de férias! Então pegue sua pipoca, seu café e seu cobertor e dê o play nesta lista!

20. Madagascar

Disponível em: Netflix.

Alex, Marty, Melman e Gloria são os melhores companheiros de férias que você poderia escolher! E quem disse que não dá para maratonar animação também? Você pode emendar todos os três filmes e passar uma tarde se divertindo com as firulas desses animais do dia em que saem do zoológico de Nova York ao que chegam à ilha de Madagascar.

19. Monstros S.A.

Disponível em: Netflix.

Por falar em animação, outra duplinha disponível na Netflix é a de Mike e Sully, as criaturas mais monstruosas e de bom coração de toda Monstrópolis. Tanto Monstros S.A. quanto Universidade Monstros estão na plataforma!

18. Brinquedo Assassino

Disponível em: Netflix.

Não é exatamente uma maratona completa se não há o primeiro filme, não é mesmo? Mas, para quem já é fã do Chucky, as sequências 2 e 3 já permitem recordar a história desse boneco assustador.

Depois de se apresentar ao público em 1988, a história continua em 1990 com o seu segundo capítulo, quando Chucky é reconstruído por uma fábrica de brinquedos e chega para aterrorizar uma nova família. A vítima dessa vez é o menino Andy Barclay, de cuja alma o boneco está tentando se apoderar a todo custo.

17. Atividade Paranormal

Disponível em: Netflix.

Esse é mais um exemplo de franquia que está quase inteira disponível via streaming, mas falha em entregar justamente a parte inicial da história. Os números 2, 3, 4 e Dimensão Fantasma de Atividade Paranormal são parte do catálogo, mas o primeiro e os restantes não. Ainda assim, já é bastante susto para quem quer embarcar em um mistério sobrenatural nas férias!

16. A Lenda do Tesouro Perdido

Disponível em: Netflix.

Lançado em 2004, esse filme é estrelado por Nicholas Cage e acompanha um historiador chamado Benjamin Franklin Gates, que segue o rastro de um tesouro enterrado pelos cavaleiros templários e tenta chegar até ele antes de um grupo de mercenários. O segundo filme, de 2007, se chama A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos e também está na Netflix.

15. American Pie

Disponível em: Netflix e Amazon Prime Video.

Quem chorava de rir com American Pie nos anos 2000 pode curtir uma maratona quase completa via streaming! É possível acessar na plataforma o segundo filme, American Pie 2, e os seguintes, a partir do quarto: American Pie: Tocando a Maior Zona (2005), American Pie: O Último Stifler Virgem (2006), American Pie: Caindo em Tentação (2007), American Pie: O Livro do Amor (2009) e American Pie: O Reencontro (2012). Estão faltando apenas dois longas: o primeiro e o terceiro.

Na Amazon Prime, em compensação, o terceiro filme, American Pie: O Casamento (2003) já pode ser visto. Todos eles proporcionam boas horas de diversão e já significam várias horas com besteirol!

14. Indiana Jones

Disponível em: Netflix e Amazon Prime Video.

Indiana Jones 5, o quinto filme da saga desse destemido caçador de tesouros, estreia em 2019. Que tal se preparar e assistir a todos os outros antes do lançamento?

Via streaming, dá para ficar em dia com os quatro primeiros longas sobre o personagem interpretado por Harrison Ford e desenvolvido por Steven Spielberg: Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

13. Pânico

Disponível em: Amazon Prime Video.

Hellooooo, Sidney! A trilogia original de Pânico, sob o comando de Wes Craven, foi a consolidação do gênero dos slashers em 1996, com o lançamento do primeiro filme. As sequências saíram em 1997, 2000 e 2011, e os três primeiros estão disponíveis via streaming. Eles contam a história de Sidney Prescott (Neve Campbell) e seus amigos, jovens que começam a ser perseguidos por um assassino mascarado e caricato, porém cruel.

Quem estiver a fim de continuar a história pode seguir a maratona assistindo às primeiras temporadas da série Scream, na Netflix.

12. Todo Mundo em Pânico

Disponível em: Netflix.

Você curte os filmes da trilogia Pânico, mas acha que falta uma boa dose de humor? Então a de Todo Mundo em Pânico é para você! Os filmes baseados na primeira, mas em tom de comédia, também praticamente inauguraram um novo gênero: paródias de filmes. Nisso, Todo Mundo em Pânico foi precursor! Para quem quer mergulhar na zoeira, a Netflix disponibiliza três dos cinco longas lançados.

11. O Poderoso Chefão

Disponível em: Netflix e Amazon Prime Video.

Agora, se o seu clima é outro, e você está mais para uma trama que mistura suspense e mistério no mundo do crime, aqui está a sua aposta. Lançadas em 1972, 1974 e 1990, as partes 1, 2 e 3 de O Poderoso Chefão contam a história da família Corleone ao longo de várias gerações.

As adaptações para o cinema dos livros de Mario Puzo trazem no elenco nomes como Marlon Brando, Al Pacino e James Caan e possuem direção de Francis Ford Coppola.

Essa também pode ser a oportunidade de colocar em dia a lista de clássicos de cinema! Um prato-cheio para quem é fã de tramas envolvendo a máfia. Se, ao terminar a maratona, você ainda estiver no clima desse gênero, a Netflix também tem Scarface e a série Peaky Blinders.

10. A Família Addams

Disponível em: Netflix e Amazon Prime Video.

Raul Julia, Anjelica Huston, Christina Ricci, Christopher Lloyd e outros grandes nomes do cinema vão para o lado negro da força e abraçam suas feições mais macabras e hilariantes para interpretar os membros de A Família Addams.

Relembre esse divertido filme de 1991 e sua continuação, de 1993, para conhecer os membros desse clã maligno antes do lançamento da animação sobre ele, que será lançada em outubro de 2019.

9. Transformers

Disponível em: Netflix e Amazon Prime Video.

Transformers: O Último Cavaleiro foi lançado em 2017 e ainda não está à disposição nas plataformas de streaming. Enquanto isso, porém, dá para curtir os quatro primeiros longas da saga a qualquer momento na Netflix: Tranformers (2007), Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) e Transformers: A Era da Extinção (2014).

8. Tubarão

Disponível em: Amazon Prime Video.

Entre Godzilla e King Kong, a ameaça também chega pelo mar, com a trilogia Tubarão! Em 1975, o longa-metragem foi sucesso no mundo inteiro ao retratar a saga de um policial, um biólogo e um caçador de tubarões que precisam proteger a humanidade de um monstro assassino que vem da água.

Todos os filmes da trilogia fazem parte do catálogo da Amazon! Se você quiser seguir na vibe tubarões, adicionando a ela uma boa dose de nonsense, mude para a Netflix, onde você confere os cinco filmes de Sharknado — isso mesmo, um tornado que arremessa tubarões pelo mundo afora.

7. Star Trek

Disponível em: Netflix.

Os filmes mais recentes de Jornada nas Estrelas deram nova vida à franquia, colocando a Enterprise em ótimas mãos! Dirigido por J. J. Abrams, Star Trek estreou em 2009, seguido por Além da Escuridão - Star Trek (2013) e Sem Fronteiras (2016).

Os dois primeiros — respectivamente, o 11º e o 12º na sequência geral — estão disponíveis na Netflix, assim como alguns dos mais antigos: A Ira de Khan (II), Generations (VII), Primeiro Contato (VIII) e Nemesis (X).

Os fãs mais inveterados ainda podem acompanhar algumas das séries da saga, que estão disponíveis na plataforma.

6. Missão: Impossível

Disponível em: Netflix e Amazon Prime Video.

Está no clima de Missão: Impossível Fallout, que estreia no cinema em breve nos cinemas? Aproveite para se atualizar e ver (ou rever) os anteriores! Missão: Impossível 1, 2 e 3 e Missão: Impossível Protocolo Fantasma já podem ser assistidos via streaming!

Neles, Tom Cruise é Ethan Hunt, um agente da inteligência norte-americana que é acusado de deslealdade e começa uma corrida contra o tempo para acertar as contas com quem o incriminou e limpar seu nome.

5. Star Wars

Disponível em: Netflix.

Quem diz que nunca teve a oportunidade de ver todos os filmes da saga Star Wars simplesmente não procurou nesta galáxia nada distante chamada streaming! Todos os episódios antigos podem ser vistos na Netflix:

  • Episódio I — A Ameaça Fantasma (1999)
  • Episódio II — Ataque dos Clones (2002)
  • Episódio III — A Vingança dos Sith (2005)
  • Episódio IV — Uma Nova Esperança (1977)
  • Episódio V — O Império Contra-Ataca (1980)
  • Episódio VI — O Retorno de Jedi (1983)

Agora é só escolher a sua ordem favorita e dar o play!

4. Thor

Disponível em: Netflix.

O poderoso príncipe de Asgard chega à Terra, onde precisa aprender a viver entre os humanos. Protagonizado por Chris Hemsworth, o primeiro longa-metragem inspirado nos quadrinhos da Marvel, Thor, e o seu segundo, Thor: O Mundo Sombrio, podem ser conferidos a qualquer momento via streaming!

3. Homem de Ferro

Disponível em: Netflix.

Gênio, bilionário, playboy, filantropo. Tony Stark é o Homem de Ferro, herói sem superpoderes, mas dotado de muito dinheiro e aptidão para as tecnologias. Assim, fica fácil, né? Um dos mais aclamados filmes da Marvel, Homem de Ferro está disponível em sua trilogia completa na Netflix.

2. Capitão América

Disponível em: Netflix.

Por falar em super-herói da Marvel, os dois primeiros filmes sobre o capitão Steve Rogers também estão por lá: O Primeiro Vingador e O Soldado Invernal.

1. Vingadores

Disponível em: Netflix.

Dois grandes sucessos de bilheteria, Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015) reúnem as principais estrelas do MCU em duas grandes batalhas pela segurança do Universo: Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, com a presença ilustre, claro, do vilão Loki.

Enquanto Guerra Infinita, que acabou de sair dos cinemas, não chega à plataforma, você pode maratonar os dois primeiros filmes em sequência às produções individuais dos heróis!

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.