Desde a estreia de Young Sheldon nós pudemos ver como foi a infância no Texas de Sheldon Cooper, velho conhecido do público de The Big Bang Theory. Mas não foi só ele que ganhou uma nova versão jovem, já que vários membros da sua família já haviam feito participações na série original e ganharam mais importância – e novos intérpretes – no spin-off da CBS.

Aliás, em um dos casos, o ator adulto foi até escolhido por sua semelhança com o personagem mirim e não o contrário. Confira abaixo quem são os atores e atrizes que dividem os papéis dos Cooper, e conte para nós quais foram as melhores e piores escolhas nos comentários.

George "Georgie" Cooper Jr.

Montana Jordan e Jerry O'Connell

Antes de Young Sheldon estrear nós só tínhamos ouvido falar de Georgie, o irmão mais velho que supostamente fez da vida de Sheldon um inferno. Agora, nós sabemos que não é sempre bem assim, afinal os dois irmãos conseguem deixar uns aos outros loucos quase que igualmente. Tempos depois, nos dois últimos episódios da 11ª temporada de The Big Bang Theory, os produtores decidiram que o filho mais velho dos Cooper deveria fazer uma aparição no casamento do irmão, e Jerry O’Connell foi escolhido para o papel. Entre os motivos: sua semelhança com Montana Jordan, a versão teen do texano.

Missy Cooper

Raegan Revord e Courtney Henggeler são Missy Cooper

Missy, a irmã gêmea de Sheldon, havia tido uma aparição meio esquecida, lá na primeira temporada de The Big Bang Theory, e desde então foi apenas citada na série. Já no derivado familiar, ela é um dos pontos fortes e mais engraçados da produção, em grande parte pelo carisma da pequena Raegan Revord. Já Courtney Henggeler retornou, quase 10 anos depois de sua primeira e única participação, para reviver a personagem no último episódio da 11ª temporada, quando toda a família se reuniu para o casamento do caçula superdotado.

Mary Cooper

Zoe Perry e Laurie Metcalf são as duas versões de Mary Cooper

Qualquer semelhança não é mera coincidência! Zoe Perry, a jovem Mary Cooper, é filha da atriz Laurie Metcalf, que vive a personagem há alguns anos em The Big Bang Theory. As duas dividem o papel da religiosa e carinhosa matriarca da família Cooper.

Meemaw

Tanto Annie Potts quanto June Squibb viveram a Meemaw de Sheldon

Se a avó de Sheldon é presença constante na infância do garoto no Texas, quando adulto, e já morando com Leonard na Califórnia, só vimos a idolatrada Meemaw (June Squibb) em um episódio, o 14° da nona temporada. Essa é também a mudança mais radical de visual e atitude. Quando a vimos pela primeira vez, ela era a típica avó, em aparência e atitude conservadora. Já sua versão mais jovem, vivida por Annie Potts em Young Sheldon, é mais, digamos... descolada.

Sheldon Cooper

Ian Armitage e Jim Parsons são o protagonista Sheldon Cooper em suas respectivas séries

O jovem Ian Armitage (Big Little Lies) foi escolhido a dedo para viver o Jovem Sheldon no aguardado spin-off de uma das séries de comédia mais populares de todos os tempos. Jim Parsons aprovou e agora os dois podem até mesmo concorrer no Emmy de Melhor Ator em Comédia pelo mesmo papel!

George Cooper Sr.

Lance Barber vive George Cooper, o pai de Sheldon, em Young Sheldon, mas foi somente citado em The Big Bang Theory

Se você estranhou não existir uma versão em The Big Bang Theory para o pai de Sheldon, George Senior (Lance Barber), é porque pode ter perdido o episódio em que é explicado que o personagem morreu quando o cientista tinha apenas 14 anos. Se, e como, Young Sheldon vai lidar com o destino de George, ainda não sabemos, mas o (também) produtor Lance Barber deu algumas opções aqui.

Tanto Young Sheldon quanto The Big Bang Theory retornam com novas temporadas durante a fall season 2018, às quintas-feiras na CBS.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.