Apple registra patente de fones de ouvido que se ajustam sozinhos

Imagem de: Apple registra patente de fones de ouvido que se ajustam sozinhos

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Algumas das patentes registradas pela Apple e aprovadas nos Estados Unidos dificilmente verão a luz do dia, como a “caneta inteligente”, mas outras podem ser comercializadas em um futuro bem próximo. É o caso do direito intelectual aprovado mais recentemente pelo USPTO: um novo e mais tecnológico par de fones de ouvido.

O destaque dessa patente é que os fones ajustam-se sozinhos a qualquer tamanho ou formato de ouvido, sem machucar a pessoa. Além do maior conforto, o acessório proporcionaria uma reprodução de áudio de maior qualidade, sem vazamento de som.

Logo durante o primeiro uso, os fones fazem testes próprios utilizando correntes elétricas e um microfone embutido com indicadores acústicos. A partir dos resultados, ele realiza compensações e modificações nas frequências para levar até você o som na qualidade mais indicada.

O segredo está também na ponta dos fones de ouvido: ela é feita de um material bastante maleável que, quando ajustado, cria um “selo” que reduz os ruídos ambientes e não deixam o áudio reproduzido escapar. Apesar de ter sido registrado em fevereiro, não há previsão de uso para os fones tecnológicos da Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.