ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Homem-Formiga e a Vespa chegou aos cinemas na semana passada e já tem muito o que falar! O filme acompanha Scott Lang (Paul Rudd) tentando equilibrar sua vida como Homem-Formiga e pai, e tudo fica mais difícil quando Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e o Dr. Hank Pym (Michael Douglas) aparecem com uma nova missão e uma surpresa: aprender a trabalhar com uma nova heroína, a Vespa.

Mas por trás disso, é claro que o filme aproveita para inserir novos mistérios no Universo Cinemático Marvel, e os fãs vão à loucura com teorias. Uma das questões é: para quem Sonny Burch trabalha?

Interpretado por Walton Goggins (Sons of Anarchy), o vilão trafica tecnologia para o mercado negro. No filme, ele diz trabalhar para "pessoas muito perigosas" e tenta roubar o laboratório de Hank Pym (Michael Douglas). O Homem-Formiga e a Vespa conseguem impedir que isso aconteça, mas não desvendam um mistério importante: quem são esses chefes?

Como a Marvel pretende que todas as tramas de seus heróis se entrelassem, essa pode ser uma pergunta-chave para os próximos filmes. E uma dica: é bem provável que a resposta tenha a ver com o Homem de Ferro — ainda mais considerando que eles estarão no próximo filme dos Vingadores, que estreia no dia 26 de abril de 2019!

Confira, na lista abaixo, as melhores teorias sobre a identidade desse chefão misterioso.

1. Justin Hammer

Interpretado por Sam Rockwell, Justin Hammer é um dos maiores nomes quando se trata de tecnologia no Universo Marvel. Desde Homem de Ferro 2, vemos as Indústrias Hammer tentando se destacar de um jeito errado: tentando roubar a tecnologia do traje do Homem de Ferro. Mais tarde, o vilão chega até mesmo a usar tecnologia alinenígena para criar armas na Batalha de Nova York! Ou seja: se ele planeja destruir as Indústrias Stark, a tecnologia de mudança de tamanho de Pym poderia resolver seu problema.

Inclusive, quando perguntaram sobre isso ao diretor do filme, Peyton Reed, ele respondeu: "Bom, novamente eu tenho que dizer que adoro isso... Essa é uma das coisas que eu amo sobre fazer um filme no Universo Cinematográfico Marvel, conectando com algo maior, onde existe uma parte do diálogo que alguém vira e diz 'Ah, estão falando do Justin Hammer de Homem de Ferro 2?' E eu não vou responder isso; acho que seria privar vocês de alegria, se eu respondesse essa pergunta de um jeito ou de outro. Mas eu amo isso. Não ter que fazer nada necessariamente com esse filme para que haja uma conexão com outro filme".

2. Obadiah Stane

O Monge de Ferro (Jeff Bridges) ser o chefe de Goggins é uma das teorias favoritas dos fãs do Homem-Formiga. Obadiah Stane era o mentor de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e foi o primeiro vilão do Universo Cinematográfico Marvel. Ele voltar para os filmes não apenas seria incrivelmente nostálgico, como também faria todo o sentido para a história! Assim como Hammer, ele poderia usar o laboratório de Pym para destruir as Indústrias Stark de uma vez por todas.

3. O Mandarim

Em Homem de Ferro 3, o Mandarim foi uma decepção para todos os fãs. Nos quadrinhos, o vilão é o principal inimigo de Tony Stark! Mas no filme, o homem que parecia ser ele era apenas um fantoche do verdadeiro Mandarim, que se manteve nas sombras. Na época do lançamento, os fãs rechaçaram a Marvel, e o diretor do filme, Shane Black, lançou um pedido de desculpas e até um curta, para tentar se redimir da péssima adaptação do personagem. Uma boa redenção seria trazê-lo em uma versão melhor na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, não?

Claro que, como ele é absurdamente poderoso, não precisaria muito do laboratório do Dr. Pym. Mas é bem possível que ele esteja trabalhando com OUTRO vilão em parceria. Faça isso acontecer, Marvel!

4. HYDRA

Durante as fases anteriores do Universo Cinematrográfico da Marvel, vimos a queda tanto da HYDRA quanto da SHIELD. Entretanto, a série Agents of S.H.I.E.L.D. mostrou que elas ainda estão na ativa. A HYDRA, no caso, se dividiu em grupos muito menores — e algum deles poderia facilmente incluir Sonny Burch. Além disso, como o próprio Hank Pym era um agente da SHIELD, é bem possível que exista alguém da HYDRA atrás dele.

E pensando de uma forma mais otimista, seria uma boa maneira de trazer mais do Soldado Invernal (Sebastian Stan) para os próximos filmes, ainda que apenas através de flashbacks. Afinal, muitos fãs haviam se empolgado com a participação de Buck em Vingadores: Guerra Infinita, mas se decepcionaram após ver que ele só retornou para desaparecer novamente.

5. A.I.M.

Em Homem de Ferro 3 e Agents of S.H.I.E.L.D., foi mencionada outra organização que quer dominar o mundo através de ciência e tecnologia — a Advanced Idea Mechanics. Ela ainda não foi bem explorada no universo, mas é possível que tenha interesse na tecnologia de Pym ou mesmo em recrutá-lo.

6. Roxxon

A Companhia de Petróleo Roxxon apareceu em vários momentos da Marvel: em todos os filmes do Homem de Ferro, em Agents of S.H.I.E.L.D., em Agent Carter, em Cloak and Dagger... Embora ainda não saibamos quais são as reais intenções dessa empresa, dá para perceber que ela está envolvida em várias ações de super-heróis. Ou seja: Homem-Formiga e a Vespa seria apenas mais uma trama na qual eles estariam inseridos, mas ainda continuando com o projeto da Marvel de entrelaçar tramas.

7. Conselho Mundial de Segurança

Na Marvel, o Conselho foi formado por líderes políticos de países extremamente poderosos para liderar a SHIELD. Mas, como todo mundo sabe, o poder corrompe — e os filmes de super-heróis adoram mostrar esse detalhe. Além disso, a corrida pelo domínio da tecnologia está se acirrando com a liderança de Wakanda e o fato de estarem adaptando tecnologia alienígena, e talvez o Conselho resolva tomar uma providência. E como isso pode ser feito? Aproveitando-se da energia quântica do trabalho de Hank Pym.

8. Norman Osborn

O vilão é um dos mais populares da Marvel, graças aos vários filmes do Homem-Aranha: na primeira trilogia, com Tobey Maguire, ele foi interpretado por Willem Dafoe (que depois se torna o Duende Verde); em O Espetacular Homem-Aranha, ele ganhou uma versão por Alan Rachins. A nova, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com Tom Holland, ainda não apresentou o vilão, o que pode ser um bom sinal. Além disso, as Indústrias Osborn trabalham com tecnologia e podem estar tentando vencer essa corrida de um modo mais sujo. Seria um jeito incrível de aproveitar as tramas anteriores ao Universo Cinematográfico!

E você, para quem acha que Sonny Burch trabalha? Acha que é algum da lista ou alguém muito poderoso que nunca apareceu nos filmes? Deixe seu comentário abaixo!

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.