Apple: iWork para o iCloud ganha versão Beta

Imagem de: Apple: iWork para o iCloud ganha versão Beta

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

A Maçã aproveitou a ocasião da última WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) para mostrar a sua versão do iWork para a web — em um esforço para concorrer diretamente com o peso-pesado da Google, o Docs. E mais: o portal de documentos online está disponível há algum tempo no seu site exclusivo, em uma versão Beta. Mas parece que pela primeira vez há não desenvolvedores conseguindo acesso ao serviço.

Quer dizer, vale lembrar que a política típica da Apple é liberar versões preliminares unicamente para desenvolvedores. Ocorre, entretanto, que outros usuários têm conseguido logar no serviço utilizando suas Apple IDs. Os poucos “escolhidos” podem então começar a criar arquivos na nuvem — que são salvos no iCloud e podem ser acessados via Mac ou dispositivo iOS, tal e qual foi demonstrado no palco da WWDC.

Além disso, caso “Pages”, “Keynotes” ou “Numbers” tenham sido criados originalmente em um aparelho associado à conta no iCloud, todos eles serão imediatamente disponibilizados no serviço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Um convite aberto?

A Apple passou a enviar emails recentemente para desenvolvedores, a fim de que estes experimentem as novas ferramentas. Entretanto, ao que parece, o filtro é menos rígido do que se esperava.

Seja um convite aberto ou um erro de projeto, fato é que alguns usuários sem conta de desenvolvedor têm sido aceitos na suíte de aplicativos online. Interessado? Tente a sorte. A “peneira” da Apple anda bem espaçada, ao que parece.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.