A atriz Scarlett Johansson (Vingadores: Guerra Infinita) está sofrendo muitas críticas por ter aceitado o papel de Dante “Tex” Gill no novo filme do diretor Rupert Sanders, Rub & Tug. O personagem é transgênero, tendo nascido Lois Jean Gill, mas se identificando como sendo um homem. Os críticos alegam que o papel devia ser interpretado por um ator transexual.

Johansson respondeu às críticas de forma breve: "Diga a eles que eles [os críticos] podem ser direcionados aos representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para comentar", disse a atriz em comunicado via seus representantes. Ela se refere a outros atores que receberam muitos elogios e prêmios por interpretar personagens transgênero. Tambor ganhou um Emmy por sua personagem em Transparent, Leto foi premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Dallas Buyers Club e Hoffman foi indicada a Melhor Atriz por Transamerica.

Scarlett Johansson é criticada por interpretar personagem transgênero em Rub & Tug

Sanders e Johansson estiveram juntos em outro longa com uma controvérsia parecida. Em Ghost in the Shell, adaptação cinematográfica do mangá e anime japonês de sucesso, eles foram acusados do chamado whitewashing, quando um ator ou atriz branco faz o papel de um personagem de outra etnia. No caso, a atriz interpretava a protagonista, que muitos acharam devia ser oriental como o material original.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.