Alerta! Este texto contém SPOILERS do último episódio da 2ª temporada de Lethal Weapon.

Alguns meses após a novela de problemas nos bastidores que resultou na saída (mais para expulsão) do coprotagonista Clayne Crawford de Lethal Weapon (Máquina Mortífera) teve fim. Ele e o colega Damon Wayans não vão mais precisar trabalhar juntos, a série não será cancelada e Sean William Scott (American Pie) vai tomar seu lugar como a outra metade do icônico duo, mas com um personagem completamente novo.

Agora, a grande pergunta que ficou para os fãs da série é: como Martin Riggs vai se despedir da série?

Não temos essa resposta, mas podemos criar teorias para algumas das opções mais fáceis que os produtores e roteiristas podem seguir:

1. RIGGS MORRE

Martin Riggs leva um tiro potencialmente fatal no episódio 2x22 de Lethal Weapon

Riggs morre em decorrência do tiro que levou na season finale da 2ª temporada. Esse final resolveria rapidamente o “problema” que é Crawford, impossibilitando a sua volta para a série. Além do mais, tudo indica que Sean Wiliam Scott irá interpretar um irmão de Riggs, assim mantendo o sobrenome na clássica dupla com Murtagh. Um funeral ou algo do tipo também possibilitaria que o ex parceiro conhecesse o irmão mais novo do falecido.

2. RIGGS SOBREVIVE, MAS SE MUDA COM MOLLY PARA O TEXAS

Molly e Martin podem ter seu 'felizes para sempre' longe da telinha

Caso os roteiristas tenham ainda algum carinho pelo personagem, podem permitir que Riggs sobreviva e simplesmente siga seu plano de se mudar de Los Angeles com a namorada e o filho dela. Com o policial vivo, e com a esperança de uma eventual trégua entre Crawford e Wayans no futuro, a janela para uma volta ou participação especial do personagem ficaria aberta.

3. RIGGS FICA INCAPACITADO E PRECISA DEIXAR A POLÍCIA

Os 'não tão bons' amigos Damon Wayans e Clayne Crawford, os parceiros Murtagh e Riggs

Se a série optar por uma opção mais dramática, pode deixar o personagem em coma ou com algum tipo de deficiência física que o impeça de fazer seu trabalho, o que seria cruel, mas nunca se sabe. Novamente, essa é uma boa opção para introduzir o personagem de Scott, caso se confirme que ele será um parente do Martin Riggs original.

Veja também: Lethal Weapon: saiba como foi a 2ª season finale, o último episódio de Clayne Crawford

Essas são só algumas das possibilidades para a 3ª temporada de Lethal Weapon (Máquina Mortífera), que retorna para as terças-feiras da FOX no dia 25 de setembro.

Qual é a sua teoria? Como você acha que a série vai se livrar de Clayne Crawford e Martin Riggs? Conta para a gente nos comentários!

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.