A Netflix se tornou a plataforma de entretenimento mais popular dos Estados Unidos, especialmente entre o público jovem. É isso que diz uma pesquisa conduzida pela Cowen & Co., que perguntava aos entrevistados "Quais plataformas você usa com mais frequência para exibir conteúdo de vídeo na TV?".

O serviço de streaming ficou em primeiro lugar com 27% do total de respostas, seguido por "TV a Cabo básica" com 20%, TV aberta com 18% e o YouTube com 11%. Outras plataformas de streaming, como o Hulu e a Amazon Prime Video, ficaram com menos de 5%.

Esses números são ainda maiores se analisados somente os espectadores mais jovens. A Netflix pula para 40% da preferência e o YouTube assume a segunda posição com 17%. Você confere abaixo um gráfico com os resultados na faixa etária entre 18 e 34 anos.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.