Windows Phone: conheça 7 maneiras para ouvir música online

Imagem de: Windows Phone: conheça 7 maneiras para ouvir música online

Quem acabou de comprar um Windows Phone pode ainda não conhecer quais são os principais aplicativos no aparelho. Nesta pequena seleção, você será apresentado a sete serviços e apps para escutar músicas online, bastando ter uma conexão disponível para carregar os dados.

TuneIn Radio

Uma coletânea de estações de rádio espalhadas pelo mundo inteiro, com um foco para aquelas presentes na sua região. No total, são cerca de 70 mil rádios e mais de 2 milhões de transmissões sob demanda. O TuneIn Radio funciona no plano de fundo, permitindo que você use outros aplicativos enquanto escuta as músicas. Além disso, ele pode ser fixado na tela principal e deixar você marcar as suas estações preferidas em uma lista de favoritos.

Gooroovster

Este é um serviço pago com o qual você consegue acessar as suas músicas compradas a partir da loja virtual da Google, a Play Store. Ou seja, se por alguma razão você acabou migrando do Android para o Windows Phone e não deseja perder as músicas que adquiriu durante o seu tempo no outro sistema operacional, então o Gooroovster é a solução para você não perder o dinheiro investido.

Xbox Music Pass

Caso você possua uma conta Xbox GOLD Live ativa, é possível também acessar as suas músicas do Xbox Music Pass por meio do Windows Phone – para isso, obviamente, você precisa ter a assinatura mensal do serviço. Como a função ainda é novidade no Brasil, ainda há opções que não foram disponibilizadas e, além disso, certos conteúdos podem requerer um pagamento extra para serem liberados.

Deezer

Durante o primeiro mês com o Deezer instalado, você pode aproveitar o aplicativo por completo, escutando as suas 30 rádios temáticas, fazendo pesquisas usando o nome de artistas e criando listas de reprodução como quiser. Porém, após esse tempo é necessário fazer uma assinatura mensal, caso contrário apenas os primeiros 30 segundos das músicas ficarão disponíveis. Apesar disso, você sempre pode ouvir aquelas músicas transferidas a partir do seu PC.

Rdio

Assim como no serviço anterior, o Rdio também apresenta limitações para o usuário gratuito. Entretanto, o foco do aplicativo é diferente, sendo muito mais social do que os demais nesta lista. Ele funciona de forma análoga ao Twitter, pois você pode seguir pessoas, sejam amigos ou não, para descobrir sugestões de novos artistas. Além disso, há como criar playlists compartilhadas com os seus amigos.

Grooveshark

Embora o Grooveshark tenha aplicativos para outros sistemas operacionais de portáteis, esse ainda não é o caso para o Windows Phone. Entretanto, o serviço apresenta um player online em HTML5, permitindo que você o acesse via navegador e desfrute de todas as capacidades gratuitas do tocador como se estivesse no computador de sua casa.

Sonora

A última alternativa é provavelmente uma das melhores, pois não apenas toca as músicas gratuitamente como também funciona em sincronia com o seu computador. Assinantes podem fazer o download dos arquivos de áudio e liberar o acesso online do app via WiFi ou 3G. E ainda, além de apresentar a busca por músicas ou artistas, o Sonora deixa você escolher entre mais de 150 rádios temáticas para curtir os seus gêneros preferidos.

Muito embora boa parte das opções acima seja apenas paga ou apresente uma versão limitada, quando gratuita, ainda assim a qualidade geral dos serviços é boa. Apesar de você provavelmente ser obrigado a pagar por uma assinatura, talvez seja possível encontrar a alternativa totalmente gratuita que seja do seu agrado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.