Windows Store chega à marca de 100 mil programas

Imagem de: Windows Store chega à marca de 100 mil programas

Desenvolvedores agradecem ao público (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

No final do mês passado, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, aproveitou a conferência Build 2013 para anunciar que a loja de aplicativos da companhia estava quase chegando aos 100 mil programas disponibilizados. E parece que faltava mesmo muito pouco para que a Windows Store atingisse tal marca.

Se Ballmer não quis arriscar uma data exata para o acontecimento na semana passada, eis que uma das contas oficiais de Twitter da empresa se encarregou de divulgar o acontecimento.

O Windows App Builders, em uma postagem que mais pareceu um rápido anúncio, agradeceu a todos os desenvolvedores e clientes pela marca atingida. E o fato é que isso merece sim ser comemorado pela empresa e também pelos clientes da Microsoft.

Vale a pena lembrarmos que uma das principais críticas em relação à loja é o fato de que ela conta com “poucas” opções de programas para download. Contudo, o seu crescimento exponencial mostra que a Microsoft não está para brincadeira – e basta uma comparação com os concorrentes para perceber isso.

Enquanto a Apple Store levou mais de um ano e meio para chegar à marca dos 100 mil aplicativos e a Google Play (que disponibiliza softwares para Android) demorou dois anos até ultrapassar essa quantidade de programas, a Windows Store conseguiu fazer isso em apenas oito meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.