Analistas voltam a sugerir que a Nokia adote o Android antes que seja tarde

Imagem de: Analistas voltam a sugerir que a Nokia adote o Android antes que seja tarde

Aparelhos com sistemas próprios estão cada dia menos presentes no mercado
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Desde que o mundo é mundo... Ou melhor, desde que a Nokia anunciou investimentos pesados no sistema operacional Symbian, fala-se que a empresa deveria ter seguido o caminho de suas concorrentes e optado pela utilização do Android. Mais tarde, quando a empresa finlandesa mudou para o Windows Phone, houve novamente a crítica em relação às escolhas.

Mas quem achava que elas parariam, estava enganado. Novamente, analistas de mercado sugerem que a Nokia mude seu modelo de negócios para se adaptar ao sistema operacional Android. E a empresa de análises de mercado Bernstein Research é a mais nova a sugerir que a Nokia faça isso. Segundo os analistas, a empresa da Finlândia precisa fazer isso antes que seja “tarde demais”.

Para a Bernstein, a Nokia está enfrentando dois desafios complicados: o progresso lento do Windows Phone no mercado e também a redução dos mercados de feature-phones (aqueles aparelhos de preço mediano e sistemas próprios) que está sendo totalmente dominado por Androids. Será que a Nokia vai ouvir esse conselho?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.