Leap Motion: dissecação do produto exibe olhos da caixinha mágica

Imagem de: Leap Motion: dissecação do produto exibe olhos da caixinha mágica

AmpliarEstou de olho em você! (Fonte da imagem: Reprodução/SparkFun)

Pouco mais de um ano atrás, tivemos a oportunidade de conhecer um conceito diferente de controle por gestos: o Leap Motion. Agora, o lançamento do produto está muito próximo, e alguns sites especializados já receberam um aparelho para testes.

O SparkFun aproveitou a chegada do dispositivo para realizar um exame no hardware do Leap Motion. Dentro da caixinha de visual simplificado, há dois sensores CMOS que criam a visão tridimensional do aparelho.

Claro, além dos olhos digitais, o gadget conta com uma série de componentes responsáveis pela captação das imagens. Ao contrário do que era de se esperar, o Leap Motion não realiza o processamento das informações. Os chips dentro da carcaça apenas servem para acelerar o envio de dados para o computador.

Todo o processamento pesado é realizado na sua máquina, e a mágica acontece realmente no software desenvolvido pela fabricante do gadget. Uma vez que o sinal é compreendido, as ações podem ser realizadas nos mais diversos aplicativos. Este equipamento será lançado no dia 29 de julho por 80 dólares. Você tem vontade de comprar um Leap Motion?

(Fonte da imagem: Reprodução/SparkFun)

(Fonte da imagem: Reprodução/SparkFun)

(Fonte da imagem: Reprodução/SparkFun)

(Fonte da imagem: Reprodução/SparkFun)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.