Facebook universaliza hashtags clicáveis para buscas relacionadas

Imagem de: Facebook universaliza hashtags clicáveis para buscas relacionadas

Hashtags se tornam mais abrangentes no Facebook. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Há algumas semanas, você deve ter notado que o Facebook passou a permitir a criação de hashtags nas postagens de usuários. Entretanto, elas só traziam resultados na rede social que continham exatamente o mesmo termo. Agora, a empresa universalizou as buscas feitas a partir dessas hashtags para termos relacionados também.

Ou seja, se você clicar em uma delas chamada “#VemPraRua”, por exemplo, é muito provável que coisas como “#protestos”, “#OGiganteAcordou” e vários outros temas relacionados às manifestações pelo Brasil apareçam na sua tela.

Essa nova função, por enquanto, só está disponível para as plataformas web do Facebook, a versão para desktop e para navegadores mobile. Mesmo assim, nem todos os usuários já podem utilizá-la. Apps do Android e iOS ainda não foram atualizados para funcionar com a novidade.

Não há também uma data para que uma atualização desses apps possa trazer a nova função para o mundo dos smartphones. Mesmo assim, como a empresa costuma atualizar sua ferramenta na Google Play quase mensalmente, acreditamos que isso não deva demorar a aparecer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.