CyanogenMod terá serviço de SMS superseguro

Imagem de: CyanogenMod terá serviço de SMS superseguro

Depois de primeira versão estável ser liberada, CyanogenMod foca em segurança. (Fonte da imagem: Divulgação/CyanogenMod)

A “distribuição” paralela do Android mais famosa da atualidade está para se tornar mais segura no envio e recebimento de SMS. Um desenvolvedor da equipe revelou em sua página do Google+ que está trabalhando em um sistema de criptografia de mensagens de texto que deve blindar os usuários da ROM modificada.

Ele explica que construiu um plugin de segurança para troca de mensagens para o CyanogenMod que vai criptografar os conteúdos de ponta a ponta. Com isso, a ferramenta vai tornar a comunicação através de Androids com essa ROM tão segura quanto o iMessage, da Apple.

Como o plugin está sendo preparado para ser totalmente integrado ao sistema operacional, a criptografia poderá ser compatível com vários apps de terceiros, inclusive GoSMS e alguns outros.

O complemento está sendo chamado de PushSMS, mas ainda não tem data para ser lançado. Portanto, a última versão do CyanogenMod, a primeira estável da modificação, ainda não conta com esse reforço na segurança e privacidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.