Kinect do Xbox One não funcionará em PCs

Imagem de: Kinect do Xbox One não funcionará em PCs

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft afirmou há algum tempo que a próxima geração do Kinect poderia ser desfrutada também nos PCs. Entretanto, justiça seja feita, a companhia jamais disse que o periférico lançado juntamente com o Xbox One também funcionaria nos computadores. Na verdade, isso não deve ocorrer.

Em entrevista ao site ArsTechnica, um porta-voz da empresa afirmou que, de fato, o Kinect será lançado para o Windows, mas será em uma versão exclusiva para os PCs. “O sensor do Kinect para Xbox One não trará um adaptador que permite a ligação em um computador; a próxima geração do Kinect para Windows se ligará aos computadores por meio de uma entrada USB3 padrão”, disse o representante.

Nada de experimentalismos no início

A notícia deve cair como uma pedra para o tipo de usuário que apenas esperava pelo lançamento do periférico para consoles para lançar mão de experimentalismos — semelhantes àqueles que pululavam pelo YouTube e por sites de notícia já com o primeiro Kinect, o do Xbox 360. Naturalmente, as abordagens criativas ainda serão possíveis, mas será necessário esperar pelo lançamento para Windows.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

De qualquer forma, o porta-voz aproveitou para destacar que as versões para Xbox One e Windows do novo Kinect são bastante semelhantes, “construídas com tecnologias compartilhadas”. Ambas trarão, por exemplo, modo infravermelho ativo e capturas de vídeo em 1080p.

Na verdade, mesmo as diferenças em relação ao modelo anterior do periférico devem ser as mesmas, incluindo o campo de visão da versão para consoles. Quando perguntado sobre um possível adaptador — a fim de “converter” o plug proprietário da Microsoft para uma USB padrão —, o representante afirmou que não haverá fabricação por parte da Microsoft. Quem tiver um pouco mais de pressa, portanto, precisará ficar de olho em aparatos alternativos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.