Quando se trata de adaptações de livros para o cinema, é de se esperar que aconteçam algumas mudanças. É o caso de It: A Coisa — Parte 2, o terror inspirado na obra homônima de Stephen King. Foi anunciado que a sequência do filme terá uma cena bastante polêmica das páginas.

"It" foi publicado em 1986, em um grande volume dividido em dois capítulos. Então, no filme lançado em 2017, apenas o primeiro foi adaptado. O segundo chegará aos cinemas em 2019, trazendo as crianças do Clube dos Perdedores agora como adultos, 27 anos depois.

Do primeiro capítulo, uma cena extremamente polêmica não foi adaptada para o cinema. Quando as crianças estão presas no labirinto de Pennywise e começam a perder as esperanças e brigar entre si, Beverly Marsh resolve uni-los através do sexo, em uma demonstração triste dos abusos pelos quais passava. Felizmente, o diretor achou que a cena seria grotesca para o cinema — afinal, estamos tratando de crianças.

It: A Coisa — Parte 2 trará cena de assassinato por homofobia

Outra cena que estava em debate por ser bastante pesada — embora nada comparado à que foi deletada — é a morte de Adrian Mellon, logo no começo da trama. Na história, ele é um homem gay que vive em Derry, no Maine, e namora Don Hagarty. Mas a cidadezinha é extremamente preconceituosa, e os dois acabam decidindo se mudar, por medo de algum ato homofóbico.

Eles acabam fazendo isso; porém, quando voltam para uma feira anual da cidade, são atacados por três adolescentes homofóbicos, e Adrian é atirado de cima da ponte. É claro que, em meio às sombras, aparece o palhaço demoníaco Pennywise, e Don é obrigado a assistir à morte de seu amado.

A aparição de Pennywise não é mencionada publicamente, mas quando os membros do Clube dos Perdedores chegam, sabem que ele está por trás. E claro, a cena serve para mostrar o quão horrível e poderoso é Pennywise — e que ele está de volta a Derry.

A comprovação de que a cena estaria incluída surgiu quando divulgaram a contratação de Xavier Dolan (Eu Matei Minha Mãe) para o papel de Adrian Mellon. O elenco de It 2 já confirmou também os atores Will Beinbrink (Sin City 2), como o marido abusivo de Beverly; Jessica Chastain (A Grande Jogada), como Beverly; James McAvoy (Fragmentado), como Bill; Bill Hader (Barry), como Richie; James Ransone (A Entidade), como Eddie; Andy Bean (Power), como Stanley; Jay Ryan (A Bela e a Fera), como Ben; e Isaiah Mustafa (Shadowhunters), como Mike.

It: A Coisa — Parte 2 chega aos cinemas no dia 6 de setembro de 2019.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.