Vivo apoiará o Windows Phone 8 no Brasil

Imagem de: Vivo apoiará o Windows Phone 8 no Brasil

A Telefónica, dona da Vivo aqui no Brasil, revelou recentemente que deve apoiar a Microsoft no esforço por espalhar o Windows Phone 8 em diversos países. De acordo com a companhia, a ideia é conter os avanços do duo que se mantém em constante avanço global.

Basicamente, a proposta é “estimular a presença de mais sistemas operacionais móveis, como alternativa ao atual duopólio do Android e do iOS”, afirmou a gigante durante conferência. A parceria, a princípio, deve ser firmada para seis países: Alemanha, Chile, Espanha, México, Reino Unido e Brasil.

A companhia reforça ainda que pretende destacar os diferenciais do Windows Phone, incluindo ferramentas como o SkyDrive, o Xbox, o Office 365 e o SharePoint. Há também a intenção de “trabalhar com as principais fabricantes”, a fim de “garantir a disponibilidade de dispositivos com alta qualidade”.

Bem, diante do suporte ainda relativamente minguado do sistema operacional da Microsoft por estas bandas, é provável que alguns Nokia Lumia possam ser encontrados aqui e ali daqui em diante. Ademais, a Telefónica também mantém atualmente parceria com a Mozilla, a fim de apoiar o Firefox OS — que tem como alvo os aparelhos de baixo custo, com o primeiro exemplar previsto para chegar em setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.